O Santos apresentou, na manhã desta quinta-feira (13), mais três reforços para a sequência da temporada. As jogadoras foram apresentadas com a presença de Thais Picarte, coordenadora de futebol. São elas: a goleira Ágatha Basilio e as meias-atacantes Analuyza e Nicolle Marussi.
Natural de Salto (SP), Nicole Marussi ingressou nas categorias de base do Santos em 2018, aos 14 anos. Ela teve passagem pelas categorias de base da Seleção Brasileira e chegou até a equipe profissional do Peixe, onde fez 22 jogos e marcou dois gols. Ela chega de empréstimo junto ao Corinthians
“Sou a Nicole Marussi. A expectativa é a mais positiva possível de fazer um bom ano, ajudar a equipe ao máximo nos jogos, no treino e ganhar títulos, fazer jogos decisivos. E subir para a A1”, disse Marussi.
Natural de Cristalina (GO), Analuyza também é conhecida pelo apelido Goiás, em razão de seu estado natal. Formada nas categorias de base do Santos, ela acumula convocações pela Seleção Brasileira nas categorias Sub-17 e Sub-20. Com as mais velhas, conquistou o título Sul-americano e o terceiro lugar no Mundial Sub-20. A jogadora retorna ao Peixe após passagem pelo Internacional.
“Meu nome é Analuyza, tenho 20 anos. A expectativa é a melhor possível, é voltar com o Santos para a Série A1 e desempenhar meu melhor futebol, conseguir voltar a ser feliz com a camisa do Santos e dar o meu melhor, dedicar muito pelas Sereias e tudo vai dar certo”, afirma Analuyza.
Natural de Santa Maria (RS), Ágatha Basilio iniciou a carreira nas categorias de base do Internacional e, em 2021, transferiu-se para o Minas Brasília. No mesmo ano, chegou ao time sub-18 do Santos. A goleira também atuou no Fluminense, já no time profissional, e retornou ao Minas Brasília, desta vez para a equipe principal, em 2023. Além disso, Ágatha teve uma experiência internacional no Levante, da Espanha.
“Meu nome é Ágatha Basilio, tenho 21 anos e estou muito feliz de estar de volta. Em 2021, tive uma passagem pelo Santos nas categorias de base e hoje estou aqui novamente pela equipe profissional. É uma alegria muito grande, uma expectativa enorme. Tenho certeza de que vamos fazer o nosso melhor, desempenhar o melhor para a equipe, para que possamos crescer juntos, colocar o Santos onde ele deve estar, subir para a categoria A1 e, com certeza, seremos muito felizes. No final do ano, teremos erguido grandes taças e, com certeza, entregado tudo o que temos e o que temos trabalhado diariamente para isso”, comenta Ágatha.