Apresentada oficialmente como novo reforço do Santos na sexta-feira (7), Ana Alice chega para reforçar o sistema defensivo da equipe e, durante a coletiva, comentou sobre suas características.
Cabe ressaltar que Ana Alice iniciou sua carreira jogando pelo Atlético Mineiro. Ela acumula passagens por Juventus, Botucatu, Rio Preto, onde foi campeã brasileira, Grêmio, Ferroviária, onde conquistou a Copa Libertadores e São Paulo, além de experiências internacionais por Kiryat Gat, de Israel, Benfica, de Portugal e pela Seleção Brasileira.
“Em relação às minhas características, são velocidade e bola aérea. Creio que são as duas características mais fortes que vejo que me ajudam bastante dentro de campo”, disse.
Ana Alice destacou sua versatilidade em campo, ressaltando sua capacidade tanto defensiva quanto ofensiva. A zagueira afirmou que gosta de apoiar o ataque e já marcou gols ao aproveitar jogadas de bola parada, como faltas e escanteios.
“É uma qualidade que tenho muito boa também, além de bolas defensivas. Ofensivamente, gosto muito de atacar também, tenho alguns gols na carreira, entrando dentro da área em faltas, escanteios. Acredito sempre na última jogada, na última bola. Então, creio que isso vai ajudar bastante o professor e as Sereias”, afirma.
Durante a entrevista coletiva, Ana Alice afirmou que vestir a camisa do Santos era a realização de um sonho e que não imaginava que essa oportunidade pudesse acontecer. A zagueira destacou a grandeza do clube e defendeu que a equipe precisa retomar seu protagonismo.
“Um prazer estar aqui e poder representar essa equipe tão grande que é o Santos. Muitos não sabem, mas era um desejo meu poder vestir essa camisa. Eu achava que não ia conseguir, mas Deus é muito bom e me proporcionou viver esse momento. Então, estou muito feliz e espero colocar o Santos onde ele nunca deveria ter saído, tentar estar entre os melhores clubes do Brasil e, então, vou entregar o meu melhor para conseguir esse objetivo”, conclui Ana Alice.
*Sob a supervisão de Guilherme Lesnok