A meia-atacante Emily Bonifácio, de 16 anos, tem um acordo encaminhado com o Santos e treina no clube desde o final do ano passado. A jogadora é irmã de Evelin Bonifácio, atleta do Peixe e da Seleção Brasileira, tratada como uma das grandes promessas das Sereinhas da Vila.
Emily Bonifácio já havia passado por um período de testes no Peixe, mas, por conta da pouca idade e do forte apego à família, encontrou dificuldades no processo de adaptação. Natural de Peruíbe, no litoral de São Paulo, a atleta retornou à cidade natal antes de, novamente, integrar as atividades do clube santista.
O Portal Sereias apurou a atleta se adaptou ao ambiente nas últimas semanas, criou vínculo com outras jogadoras da mesma faixa etária e demonstrou vontade de seguir no Santos. Internamente, existe a expectativa de que a família possa se mudar para a cidade, o que facilitaria a continuidade do acordo tanto com Emily quanto com Evelin.
No clube, Emily é vista como uma jogadora de grande potencial. Meia de criação, atua como camisa 10 e é bem avaliada por integrantes da comissão técnica. Profissionais que já passaram pelo Santos chegaram a cogitar levá-la para outros projetos, mas o Peixe conseguiu mantê-la.
Atualmente, o clube realiza os trâmites necessários para oficializar a chegada da atleta às categorias de base.

Evelin Bonifácio em alta e com contrato renovado
O Santos acertou a renovação de contrato com a atacante Evelin Bonfiácio. A confirmação foi feita pela coordenadora de futebol feminino, Thaís Picarte, em entrevista coletiva nesta sexta-feira (30), durante a apresentação dos nove reforços para a temporada 2026.
Com apenas 17 anos, Evelin vem transitando entre as equipes Sub-20 e o elenco principal. Recentemente, foi convocada para o Sul-Americano Sub-20, que será disputado no Paraguai, durante o mês de fevereiro. A competição vale vaga para a Copa do Mundo da categoria.
Em 2025, pela equipe Sub-20 do Santos, Evelin disputou 12 jogos com sete gols marcados. O grande momento na temporada aconteceu em setembro, quando realizou sua estreia pela equipe profissional das Sereias da Vila e deu uma assistência no clássico diante do São Paulo, no empate por 2 a 2. Pela equipe de Caio Couto, fechou o ano com cinco jogos e um gol.
Na temporada passada, Evelin também brilhou no Campeonato Sul-Americano Sub-17, disputado em maio, sendo artilheira da competição com seis gols e duas assistências. Reconhecida como o principal destaque da campanha brasileira, Evelin foi chamada, inclusive, para completar a equipe de Arthur Elias na Seleção Principal.