O Santos acertou a renovação de contrato com a atacante Evelin Bonfiácio. A confirmação foi feita pela coordenadora de futebol feminino, Thaís Picarte, em entrevista coletiva nesta sexta-feira (30), durante a apresentação dos nove reforços para a temporada 2026.
Antes de comentar a situação contratual da jogadora, Picarte abordou o comportamento de outros clubes nas negociações e fez críticas à forma como o mercado tem agido na disputa por atletas do futebol feminino. A dirigente destacou que a abordagem tem sido excessiva e pouco ética, especialmente em um momento de crescimento da modalidade, e afirmou que esse tipo de prática prejudica o ambiente profissional que vem sendo construído.
“Estamos renovando o contrato da Evelin, que foi alvo de um assédio extremamente forte. Inclusive de forma brutal e desleal. Lamento que o futebol feminino já esteja passando por isso, igualando-se ao masculino nesse aspecto negativo. Acredito que podemos trabalhar com muito mais cuidado”, afirmou.
Com apenas 17 anos, Evelin vem transitando entre as equipes Sub-20 e o elenco principal. Recentemente, foi convocada para o Sul-Americano Sub-20, que será disputado no Paraguai, durante o mês de fevereiro. A competição vale vaga para a Copa do Mundo da categoria.
Carreira de Evelin
Em 2025, pela equipe Sub-20 do Santos, Evelin disputou 12 jogos com sete gols marcados. O grande momento na temporada aconteceu em setembro, quando realizou sua estreia pela equipe profissional das Sereias da Vila e deu uma assistência no clássico diante do São Paulo, no empate por 2 a 2. Pela equipe de Caio Couto, fechou o ano com cinco jogos e um gol.
Na temporada passada, Evelin também brilhou no Campeonato Sul-Americano Sub-17, disputado em maio, sendo artilheira da competição com seis gols e duas assistências. Reconhecida como o principal destaque da campanha brasileira, Evelin foi chamada, inclusive, para completar a equipe de Arthur Elias na Seleção Principal.