O Santos enviou uma coroa de flores para o enterro da ex-atacante Suzana, que morreu neste domingo (14), vítima de um câncer agressivo no útero. O corpo da jogadora, que marcou história no clube, está sendo velado em Itapuí, no interior de São Paulo, sua cidade natal, e será sepultado às 10h no cemitério municipal da cidade.
Além da homenagem com flores, o Santos hasteou a bandeira em meio-mastro e decretou luto oficial de três dias. Essas medidas fazem parte do protocolo adotado pelo clube em situações de falecimento de figuras ligadas à instituição.
Em contato exclusivo com o Portal Sereias, Thaís Picarte revelou que o clube ofereceu suporte à ex-jogadora. O clube havia anunciado que doaria duas camisas autografadas, uma pelo elenco masculino e outra pelo feminino, para serem leiloadas, com toda a renda destinada ao tratamento de Suzana.
“Nós fomos procurados pela sua companheira, a Pikena. Assim que descobriram, imediatamente tentamos dar todo suporte, tentamos apoiá-las dentro das possibilidades, mas, infelizmente, a doença dela já estava muito avançada, o que fez com que, inclusive, toda a verba arrecadada não fosse utilizada. O Santos lamenta muito e o futebol feminino perde uma grande atleta, uma guerreira que sempre lutou muito e que sempre viveu o futebol feminino com muita dedicação. A gente lamenta muito e espera que Deus conforte o coração da família, da sua esposa e de todos os amigos”, disse Picarte.
A doença enfrentada por Suzana havia se tornado pública em agosto, quando a família iniciou uma campanha para arrecadar recursos. Desde então, a ex-atleta estava internada no Hospital de Base (HB) de São José do Rio Preto.
Carreira de Suzana
Suzana é a quarta maior artilheira da história do Santos, com 78 gols. Nascida em Jaú, no interior de São Paulo, chegou ao Peixe em 2006, após passagem pelo Rio Preto. Ao longo da carreira, também atuou por Ponte Preta, América-SP, Avaí-Kindermann e Realidade Jovem.
Pelas Sereias, a ex-jogadora conquistou títulos importantes, como a Libertadores, a Copa do Brasil e o Campeonato Paulista. Recentemente, em entrevista exclusiva ao Portal Sereias, Suzana relembrou com carinho os momentos marcantes vividos no Santos e o impacto que o clube teve em sua vida.
“O Santos fez parte da minha história, da minha vida. Vivi grandes momentos no Santos. É um reconhecimento no futebol nacional, e ter um currículo com passagem pelo Santos é algo que sabemos que tem muita importância. O Santos alavancou muitas coisas boas na minha vida. Pelo que vivi aí, ele mudou a minha história, a minha vida”.