A meia-atacante Marta usou as redes sociais para lamentar a morte da ex-atacante Suzana, vítima de um câncer. O caso veio a público em agosto, quando atletas do futebol feminino divulgaram informações e organizaram campanhas de apoio financeiro.
Marta agradeceu pela dedicação de Suzana ao futebol feminino e destacou também sua luta em defesa da causa animal. Ambas fizeram dupla de ataque na “Era de Ouro” do Santos.
“Descanse em paz, Suzana. Obrigada por toda sua dedicação ao futebol feminino e a causa animal também. Grande guerreira”, disse a rainha.
O velório será realizado em sua cidade natal, Itapuí, no interior de São Paulo. O enterro acontece nesta segunda-feira (15), às 10h, no cemitério municipal.
Carreira de Suzana
Suzana é a quarta maior artilheira da história do Santos, com 78 gols. Nascida em Jaú, no interior de São Paulo, chegou ao Peixe em 2006, após passagem pelo Rio Preto. Ao longo da carreira, também atuou por Ponte Preta, América-SP, Avaí-Kindermann e Realidade Jovem.
Pelas Sereias, a ex-jogadora conquistou títulos importantes, como a Libertadores, a Copa do Brasil e o Campeonato Paulista. Recentemente, em entrevista exclusiva ao Portal Sereias, Suzana relembrou com carinho os momentos marcantes vividos no Santos e o impacto que o clube teve em sua vida.
“O Santos fez parte da minha história, da minha vida. Vivi grandes momentos no Santos. É um reconhecimento no futebol nacional, e ter um currículo com passagem pelo Santos é algo que sabemos que tem muita importância. O Santos alavancou muitas coisas boas na minha vida. Pelo que vivi aí, ele mudou a minha história, a minha vida”.