Santos tem maior público do ano em partida que garantiu o retorno à elite

Por: Jonathan Luan* | 8 de julho de 2025 | 07:23
Santos venceu o Ação na Vila Belmiro (Foto: Reinaldo Campos/ Santos FC)
Santos venceu o Ação na Vila Belmiro (Foto: Reinaldo Campos/ Santos FC)

O time feminino do Santos registrou, no último sábado (5), seu maior público da temporada em jogos como mandante. A vitória por 2 a 1 sobre o Ação-MT, na Vila Belmiro, garantiu o retorno das Sereias da Vila à Série A1 do Campeonato Brasileiro e levou 2.726 torcedores ao estádio.

A presença do público foi celebrada após uma temporada marcada por dificuldades para atrair torcedores, mesmo com entrada gratuita em todos os jogos em casa. Ao longo do ano, o clube promoveu ações de divulgação e contou com o apoio de figuras importantes, como o atacante Neymar, que usou as redes sociais para convocar os santistas a apoiarem a equipe feminina.

Antes da classificação histórica, o maior público registrado havia sido na partida contra o Minas Brasília, pelas quartas de final do Brasileiro A2, que reuniu 1.341 pessoas na Vila Belmiro. Ainda pela mesma competição, outras três partidas tiveram público superior a 200 pessoas: 721 torcedores acompanharam a vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-MG, 483 estiveram presentes no triunfo por 2 a 0 contra o Vasco, e 243 pessoas viram a vitória por 3 a 1 diante do Botafogo.

➡️ Siga o Portal Sereias no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do futebol feminino do clube

Além do Brasileirão A2, as Sereias também atuaram em casa pela Copa do Brasil Feminina e pelo Campeonato Paulista. Contra o Pérolas Negras, na estreia da Copa do Brasil, o público foi de 220 pessoas. Já no clássico contra o Corinthians, válido pelo estadual, apenas 239 torcedores compareceram à Vila — número considerado modesto diante da grandeza do confronto.

O menor público da temporada aconteceu justamente contra o Pérolas Negras, com apenas 220 torcedores presentes. A diferença em relação ao recorde do jogo de sábado (5) mostra o desafio de mobilizar a torcida ao longo do calendário, mesmo em boa fase esportiva. No entanto, a evolução ao longo da campanha indica um possível caminho de crescimento para a próxima temporada.

No jogo que garantiu o acesso à elite, o Santos inicialmente exigiu que os torcedores retirassem ingressos físicos até um dia antes da partida. Após críticas nas redes sociais, o clube retrocedeu e estendeu a retirada até a hora do jogo. Por fim, liberou o acesso direto ao estádio, com portões abertos e sem necessidade de ingresso.

Cabe ressaltar que o Santos mandou dois jogos fora da Vila Belmiro, contra Botafogo e Corinthians. A mudança ocorreu por conta da implantação do gramado de inverno no estádio, que exige cerca de 20 dias sem utilização. O clube aproveitou que, naquele período (maio), o time masculino teria apenas um jogo como mandante, marcado para o Allianz Parque, contra o Ceará, para realizar a troca do gramado.

Veja os públicos dos jogos do Santos como mandante em 2025:

  • 721 pessoas – Santos 1 x 0 Atlético-MG (Brasileiro A2) – Vila Belmiro
  • 1.341 pessoas – Santos 1 x 1 Minas Brasília (Brasileiro A2) – Vila Belmiro
  • 239 pessoas – Santos 0 x 3 Corinthians (Paulista Feminino) – Bruno José Daniel (Santo André)
  • 243 pessoas – Santos 3 x 1 Botafogo (Brasileiro A2) – Estádio Doutor Jayme Cintra (Jundiaí)
  • 220 pessoas – Santos 3 x 0 Pérolas Negras (Copa do Brasil Feminina) – Vila Belmiro
  • 483 pessoas – Santos 2 x 0 Vasco (Brasileiro A2) – Vila Belmiro
  • 2.726 pessoas – Santos 2 x 1 Ação-MT (Brasileiro A2) – Vila Belmiro

*Sob a supervisão de Guilherme Lesnok

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Veja também

plugins premium WordPress
Rolar para cima