A meio-campista Laura Valverde, uma das “Meninas da Vila”, anunciou sua despedida do Santos após seis anos de trajetória no clube, sendo quatro deles no elenco profissional. A jogadora teve seu contrato encerrado no final deste ano e deve acertar com o Red Bull Bragantino.
Formada nas categorias de base, Laura chegou ao time principal em 2020, depois de se destacar na base e receber uma convocação para a Seleção Brasileira em 2019.
Apesar de ter enfrentado momentos desafiadores, como uma lesão no ligamento cruzado sofrida em julho de 2023, que a afastou dos gramados até maio de 2024, Laura retornou e teve um papel crucial na conquista da Copa Paulista. A atleta marcou um gol no jogo de ida da final contra o Bragantino, em Bragança Paulista. O resultado combinado com a partida de volta na Vila Belmiro levou a decisão para os pênaltis, onde as Sereias garantiram o título. Ainda em 2024, Valverde realizou seu sonho de disputar a Libertadores pelo clube.
Ao todo, Laura somou 73 partidas e três gols com a camisa santista. Em um emocionante adeus nas redes sociais, a jogadora publicou: “Seis anos, obrigada por tudo, Santos Futebol Clube (…) Serei uma eterna Menina da Vila. Até breve!”.
Em vídeo divulgado para a torcida, Laura leu uma carta aberta, relembrando sua trajetória no clube e agradecendo ao apoio recebido ao longo dos anos. Sua saída marca o fim de um ciclo vitorioso e deixa as portas abertas para novos desafios na carreira.
“Carta aberta para todos que acompanham meu trabalho e, em especial, para os torcedores do Santos Futebol Clube. Cheguei no clube dia 3 de setembro de 2018, com 15 anos, através de uma peneira. Na base, vivi momentos muito felizes. Especialmente em 2019, que fizemos jogos incríveis e então tive a oportunidade de ser convocada para a Seleção Sub-17 junto de várias companheiras de time. Em 2020, dei início a minha trajetória no profissional com 16 anos e aqui permaneci até dia 30 de novembro de 2024, com 21 anos. Agora chegou o momento de me despedir. Toda minha carreira até aqui foi construída vestindo essa camisa gigante. É um orgulho que nem todos podem ter. Vivi no Santos os melhores momentos e os piores momentos da minha vida. Cada uma dessas experiências me moldou e me tornou quem sou hoje. Saibam que sempre honrei essa camisa. Com ela, cheguei à finais, semifinais, conquistei títulos e vivi grandes momentos. Esse ‘Até logo’ não tem sido fácil, todos sabem como foi o último ano. Fiz o que pude enquanto estive apta, mas infelizmente não foi o suficiente para mudar o cenário. Quero deixar claro que esse encerramento de ciclo não se deve ao momento atual das Sereias da Vila. Quem me conhece sabe, tudo que vivi no clube nos últimos dois anos e entende que chegou a hora de dar uma pausa nessa história. Estarei torcendo para que as Sereias da Vila se reconstruam. Obrigada, Santos Futebol Clube por tudo que me proporcionou nesses seis anos. Levarei comigo a lembrança de cada funcionário, as tias e os tios da segurança, limpeza e da cozinha. Obrigada por terem cuidado de mim todo esse tempo. Agradeço à diretoria pelo suporte e orientação, às comissões e às atletas que tanto agregaram a minha carreira até aqui. E, claro, meu muito obrigado à nação santista pelo carinho e apoio dedicados a mim e as Sereias da Vila durante todos esses anos. Levarei sempre comigo aqueles que me ajudaram a crescer no futebol e na vida. Foi no Santos Futebol Clube que meu maior sonho começou. Obrigada e até breve. Assinado, Laura Valverde Moreira, uma eterna Menina da Vila.”