As Sereias da Vila estão eliminadas da Conmebol Libertadores da América. A equipe treinada por Caio Couto não saiu do 0 a 0 no tempo regulamentar, e viu a goleira Oliveros brilhar da decisão dos pênaltis e classificar a equipe do Boca Juniors para encarar o Corinthians na semifinal.
Eliminado da competição, o Santos volta a campo contra o São José, pela Copa Paulista. O primeiro duelo será em São José dos Campos, no dia 26 de outubro, às 15h, com mando do São José. A partida de volta acontecerá no dia 31, às 19h30, no estádio Bruno José Daniel, em Santo André.
O JOGO
Os times iniciaram o confronto com muito estudo de ambas as partes. A primeira chance surgiu apenas aos cinco minutos, quando Kishi Núñez arriscou de fora e, por pouco, não abriu o placar.
Já a chance santista nasceu três minutos mais tarde, quando Carol Baiana deu um belo passe para Ketlen, que tentou bater rasteiro, mas parou na goleira do Boca. Logo em seguida, Kishi Núñez teve nova chance, mas Karen Hipólito ficou com a bola.
Aos 29 minutos, Suzane Pires recebeu passe de Thaisinha e mandou uma bomba, para uma boa defesa de Oliveros. No minuto seguinte, foi a vez do time argentino tentar com Kishi, que parou novamente em uma boa defesa de Karen.
SEGUNDO-TEMPO
O Peixe voltou para a segunda etapa com mais posse de bola e buscando mais chances de gol, mas esbarrou na forte marcação do time argentino e, claro, no péssimo gramado do estádio CARMEM, em Ypané.
Aos sete minutos, Benítez chegou a marcar para o time do Boca, mas a arbitragem já havia assinalado falta. Aos 11, a lateral Leidiane cruzou com perigo, a bola pegou a direção do gol e passou perto.
A partir daí, o jogo ficou truncado, com poucas chances de gol. O técnico Caio Couto abriu a equipe, colocando Yamila Rodríguez, Paola e Nathane, mas a defesa do Boca conseguiu fechar os espaços de ataque santista.
Na reta final do jogo, Kishi Núñez, principal destaque do Boca, finalizou duas vezes com perigo. Na primeira, Karen fez uma boa defesa. Na segunda, a trave salvou o Santos.
Nas penalidades, o Santos perdeu com Day Silva e Ana Carla, enquanto o Boca Juniors acertou quatro cobranças e avançou para a final.
FICHA TÉCNICA
SANTOS FC 0 (2) X (4) 0 BOCA JUNIORS (ARGENTINA)
Local: Estádio CARFEM, em Ypané (Paraguai)
Data: sábado, 12 de outubro de 2024
Horário: 20h (de Brasília)
Árbitro: Stefani Escobar (Venezuela)
Assistentes: Thaity Dugarte (Venezuela) e Francis Garcia (Venezuela)
Cartão amarelo: (BOC) Masagli; (SFC) Camila Martins
Santos FC: Karen Hipólito; Leidiane (Nathane), Camila Martins, Day Silva e Rafa Martins (Yami Rodriguez); Karla Alves, Suzane Pires (Ana Carla) e Thaisinha (Laura Valverde); Ketlen (Paola), Larissa Vasconcelos e Carol Baiana. Técnico: Caio Couto
Boca Juniors: Oliveros; Cruz, Masagli, Baccaro e Dos Santos; Troncoso (Flores), Preininger, Benitez e Palomar (Barrios); Arias (Sasaki) e Nuñez. Técnica: Florencia Quiñones