A atacante Yamila Rodríguez, do Santos, foi convocada para defender a seleção argentina na próxima data Fifa. A jogadora de 26 anos, reforço para o segundo semestre do Peixe, disputará um amistoso diante da tradicional seleção dos Estados Unidos, na quarta-feira (30), às 20h, no Estádio Lynn Family.
Rodríguez tem sido uma peça-chave para a seleção desde sua estreia em 2018, participando de momentos marcantes, como a Copa América Feminina de 2022, onde se destacou como artilheira do torneio com seis gols em seis jogos.
Natural de Posadas Misiones, na Argentina, Yami Rodriguez fez as categorias de base pelo Huracán de sua cidade natal, se profissionalizou pelo Boca Juniors e, em seguida, defendeu o Santa Teresa, da Espanha, antes de sua experiência no futebol brasileiro.
Nas Sereias da Vila, porém, ainda não conseguiu emplacar. A jogadora assinou um contrato curto, com validade até o final do ano, exclusivamente para a disputa da Conmebol Libertadores da América.
Durante o torneio, a jogadora participou de três jogos, sem balançar as redes ou dar assistências. Com a eliminação nas quartas de final do torneio, a jogadora argentina vive futuro incerto no Santos.
Yamila está treinando normalmente no CT Rei Pelé, mas não estará à disposição do técnico Caio Couto para Copa Paulista, visto que já disputou o Campeonato Paulista pelo Palmeiras neste ano. Assim, não deve mais entrar em campo neste ano.