A atacante Yamila Rodriguez, das Sereias da Vila, vive a expectativa de ser campeã da Conmebol libertadores da América. Aos 26 anos, a jogadora chega ao Santos com contrato até o final do ano e para disputar o torneio internacional.
No ano passado, Yamila ficou com o vice-campeonato pelo Palmeiras, em derrota para o Corinthians na grande final.
“Que lindo (disputar a Libertadores). Participei de muitas dessas e estive muito perto disso (ser campeã). E que esse ano aconteça o mesmo. E espero tê-lo em minhas mãos (o troféu), se Deus quiser”, disse a jogadora em entrevista ao perfil da Libertadores no Instagram.
Yami teve destaque internacional representando a seleção de seu país. Foi artilheira da Copa América, em 2022, com seis gols em seis jogos, e também disputou a Copa do Mundo em 2023.
Natural de Posadas Misiones, na Argentina, Yami Rodriguez fez as categorias de base pelo Huracán de sua cidade natal, se profissionalizou pelo Boca Juniors e, em seguida, defendeu o Santa Teresa, da Espanha, antes de sua experiência no futebol brasileiro.
“Aqui no Santos é uma família maravilhosa, sensação boa pra fazer um bom torneio”, completou.
O Santos integra o grupo B na Copa Libertadores Feminina. Após a estreia desta quinta-feira (03), a equipe volta a campo no domingo (6), quando enfrentam o Colo-Colo, do Chile e encerram a primeira fase diante do Olímpia, atual campeão paraguaio, em duelo agendado para o dia 9.