As Sereias da Vila enfrentam nesta quarta-feira (08), às 20h, o Olimpia (PAR), pela última rodada da Conmebol Libertadores da América. Esse será apenas o segundo confronto entre o time santista e equipes do Paraguai na competição.
Em 2009, Santos e Universid Autónoma se duelaram na final da Libertadores da América. Na oportunidade, o Alvinegro Praiano contava com um grande elenco e vivia seu principal momento na história. Entre os destaques, a Rainha Marta.
Com público de mais de 14 mil torcedores na Vila Belmiro, o Peixe tinha o desafio de tirar a invencibilidade do time paraguaio, que somava 100% de aproveitamento. Do lado santista, além das estrelas, duas jovens promessas: Thaisinha e Ketlen, atualmente no elenco santista.
Sem Cristiane, artilheira da competição, que estava suspensa, o técnico Kleiton Lima levou a campo: Andréia Suntaque, Aline Pellegrino (Pikena), Carol Arruda, Janaína e Dani; Ester, Fran, Maurine e Érika (Suzana); Marta e Thais (Ketlen).
A campanha do Santos na competição foi marcada por goleadas, e na final não poderia ser diferente. Logo aos 13 minutos da primeira etapa, as Sereias abriram o placar com uma linda cabeçada de Maurine, no cantinho direito da goleira adversária. Aos 16, o talento da Rainha Marta apareceu, e após cobrança de falta perfeita, as Sereias ampliaram a vantagem. Já na segunda etapa, a imposição física das santistas ficou mais evidente e o Peixe marcou quatro gols em apenas 12 minutos. Primeiro com Érika aos dois minutos, Fran aos cinco, Thais aos oito e mais um de Érika para colocar a vantagem santista em 6 a 0. E quem pensou que o show da Rainha Marta tinha acabado se enganou, aos 25 minutos, a craque santista invadiu a área, pedalou, passou pela adversária e rolou para Suzana fazer mais um. Na sequência, Dani acertou um chute no ângulo e deixou o seu na decisão.
O último gol, para fechar o placar, certamente foi um gol especial para o futuro das Sereias da Vila, após receber passe de Marta, a ainda adolescente Ketlen, de 17 anos, fez um dos gols mais importantes de sua carreira, na qual se tornaria a maior artilheira da história das Sereias da Vila e referência para o futebol feminino nacional.
Ficha técnica:
Duelo: Santos 9×0 Universid Autónoma
Data: 18/10/2009
Local: Vila Belmiro (SP)