A preparação do Santos para a temporada de 2025 segue em alta. A equipe disputará neste ano o Campeonato Paulista, Brasileirão A2 e a Copa do Brasil, que voltará a ser disputada nesta temporada.
Camisa 10 e uma das líderes do elenco, a meia-atacante Thaisinha, concedeu entrevista exclusiva ao Portal Sereias e falou sobre as expectativas para a temporada que se iniciará e, também, quais objetivos buscam alcançar.
“A gente tem trabalhado muito, tem focado muito nisso. Eu acho que até as meninas que vieram de outros clubes e até aquelas que voltaram, sabem o que significa vestir essa camisa, sabe da responsabilidade e está todo mundo no mesmo barco. Então, a gente está super focadas, superunidas, acreditando que a gente pode, que somos capazes de tirar o Santos dessa situação, ser campeão da Série B. É claro, respeitando todos os clubes que vão disputar essa segunda divisão, mas a gente acredita na força do nosso elenco, a gente precisa acreditar. A gente precisa se valorizar também”, disse.
A disputa pelo acesso à elite do futebol feminino promete ser acirrada em 2025, com a presença de equipes tradicionais como Botafogo, Vasco e Atlético Mineiro, apontadas como favoritas na A2. Para Thaisinha, capitã das Sereias, o objetivo é conquistar o título inédito e recolocar o clube no topo.
“Esse ano a gente não tem mais que utilizar desculpas, é enfrentar a Série B. Ser campeão da Série B, porque esse é nosso maior objetivo. Não é só classificar para subir, é ser campeão da Série B, fazer um excelente Campeonato Paulista, fazer uma excelente Copa do Brasil. Vamos com tudo, a gente tem treinado bastante, tem se ‘matado’ nos treinos e sabendo da responsabilidade que é vestir essa camiseta”, afirma.
Outro desafio para as Sereias em 2025 será o Campeonato Paulista, considerado o estadual mais disputado do país. A competição terá um novo formato, com jogos de ida e volta desde a primeira fase. Ciente das dificuldades, Thaisinha acredita que o torneio terá grandes confrontos, mas confia no trabalho desenvolvido pela equipe.
“E tem o Paulista. A gente sabe que vai ser grandes jogos, vai ser difícil, mas a gente confia no trabalho que está sendo feito. A gente está se matando, de fato, fisicamente, estamos nos comprometendo. É, dormindo certo, se alimentando certo, treinando bem, sendo cobradas, cobrando. Então, a gente espera e tem muita fé que esse ano vai dar muito bom para os torcedores, vocês vão voltar a sorrir de novo e a gente também”, comenta.
Thaisinha reforça o compromisso das Sereias em recolocar o Santos no topo do futebol feminino. Para a capitã, a equipe entende o peso da camisa e a necessidade de conquistar títulos.
“A gente carrega esse escudo que pesa demais e sabemos que precisamos ganhar títulos, precisamos colocar as Sereias no patamar mais alto de novo. Vocês podem ter certeza de que é isso que a gente fala lá no clube todo dia. E, o que vocês podem esperar é que nunca falte sangue na veia, porque a gente vai fazer pulsar esse ano (…) Vocês podem ter certeza de que vontade e raça dentro de campo nunca vai faltar, nem de mim e nem das minhas companheiras”, conclui.
Veja a entrevista completa abaixo: