O Santos venceu o Avaí-Kindermann por 2 a 0 na estreia do Campeonato Brasileiro A2. Com gols de Thaisinha e Analuyza, a equipe comandada por Caio Couto conquistou os primeiros três pontos na competição, que promove quatro times à elite do futebol nacional.
Agora, as Sereias da Vila recebem o Atlético-MG no dia 25 de abril, às 19h, e o Minas Brasília no dia 3 de maio, às 15h — ambos os jogos serão disputados na Vila Belmiro e são válidos pela Série A2. Na sequência, o time estreia no Campeonato Paulista Feminino, no dia 7 de maio, contra o São Paulo.
O JOGO:
Em um jogo morno, a primeira grande chance do Santos surgiu aos 12 minutos do primeiro tempo. Após cruzamento pela direita, Pardal quase abriu o placar subindo mais alto que toda a defesa adversária.
Aos 21 minutos, o Santos voltou a ameaçar. Thaisinha fez ótima jogada pela direita e encontrou Carol Baiana livre na área, mas a atacante finalizou para fora. Pouco depois, o Avaí-Kindermann respondeu. Em cobrança de falta de longa distância, Kaila quase surpreendeu a goleira Karen Hipólito, que teve que intervir para evitar o gol.
Já na reta final da primeira etapa, após bate-rebate na área, Analuyza soltou uma bomba, mas a defesa do Avaí-Kindermann conseguiu bloquear.
Aos 45 minutos, Carol Baiana foi puxada pela zagueira Thamirys dentro da área, e a árbitra Jaqueline Blasius assinalou pênalti. Na cobrança, Thaisinha bateu no canto direito da goleira e abriu o placar para o Santos.
SEGUNDO-TEMPO
O segundo-tempo começou no mesmo ritmo do final da primeira etapa. Em lançamento longo da defesa do Santos, a atacante Analuyza venceu Nine na corrida e finalizou na saída da goleira Quezia, ampliando a vantagem para a equipe santista.
Aos 15 minutos do segundo tempo, foi a vez da camisa 10 do Avaí-Kindermann, também chamada Thaisinha, arriscar para o time mandante. Primeiro, ela cobrou falta na barreira. Na sequência, tentou de fora da área, mas a goleira Karen Hipólito fez a defesa.
A resposta do Santos veio logo em seguida, aos 16 minutos. Thaisinha cruzou para Suzane Pires, que finalizou em cima da marcação. No rebote, a zaga afastou o perigo. O placar seguia 2 a 0 para as Sereias da Vila.
Entrando no segundo tempo, a atacante Laryh deu seu cartão de visitas logo nas primeiras jogadas. Em finalização de fora da área, obrigou a goleira Quezia a fazer uma grande defesa.
Na reta final da partida, aos 40 minutos, Kaila cobrou escanteio com perigo. A bola passou por todas as jogadoras na área, mas saiu pela linha de fundo.
Aos 48 minutos, a atacante Miúda teve uma última chance, mas mandou a bola por cima. Assim, o Santos venceu o Avaí-Kindermann por 2 a 0 e começou com pé direito na A2.