Logo - Portal Sereias

Thais Picarte explica demora para troca no comando técnico das Sereias: “Somos cautelosos”

Santos Sereias da Vila Thais Picarte
Caio Couto e Thais Picarte (Foto: Bruno Vaz/ Santos FC)

O Santos foi rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro Série B no dia 18 de agosto, quando empatou em 1 a 1 com o Botafogo. Pressionado, os dias se passaram e não houve mudanças na comissão técnica, apenas mudanças no elenco com saídas de jogadoras e contratações.

Quando todos imaginavam que o comando não seria alterado, cerca de 29 dias depois do rebaixamento, a direção das Sereias da Vila anunciou a saída do técnico Glaucio Carvalho e, no mesmo dia, o retorno de Caio Couto ao comando do clube. Thais Picarte, coordenadora da modalidade, explicou o motivo da demora.

“Nós encontramos situações difíceis e complexas na qual hoje temos que ser cada vez mais cautelosos de quem e como trazer. Nos reunimos, pensamos no perfil do treinador que era necessário para que a equipe tivesse uma mudança de postura. Quais eram as posições, as atletas que precisávamos de uma reposição. Tudo isso foi feito com cautela de forma pensada e bem estruturada. Por isso a gente demorou um pouco mais do que gostaríamos para chegar na definição do Caio como treinador para essa reformulação”, disse Thais.

O profissional retorna para sua segunda passagem pelo Santos. Entre 2015 e 2017 comandou as Sereias em 101 partidas, sagrando-se Campeão Brasileiro de 2017. Seus últimos trabalhos foram realizados no Rio de Janeiro. Caio Couto também treinou as equipes masculinas do Audax-RJ e da Portuguesa-RJ, além do time sub-20 do Fluminense.

“Caio é extremamente tático, com conhecimento grande dos jogos e sempre foi estudioso. Somos muito cautelosos em quem trazer para a Libertadores que a gente precisa e também nesses reforços que estamos trazendo. Gostaríamos de ter feito antes, mas se deu dessa maneira para o treinador ser o Caio e compor dessa forma possível”, completou Thais.

O treinador, inclusive, já comandou a equipe em duas partidas: derrota para o São Paulo por 2 a 0 e vitória contra o Realidade Jovem, neste domingo (29), fora de casa. Agora, vira a chave para Conmebol Libertadores.

Na quinta-feira (3), o Peixe faz sua estreia pelo grupo B da competição continental diante do Always Ready, da Bolívia. A partida acontece no Estádio CAR-FEM, em Ypané, no Paraguai, com início marcado para às 21h de Brasília.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
plugins premium WordPress
Rolar para cima