Thais Picarte, coordenadora de futebol feminino do Santos, foi comentarista na TV Cultura no primeiro jogo da final do Campeonato Paulista entre Corinthians e Palmeiras, disputado nesta sexta-feira (15), na Neo Química Arena.
Por meio de suas redes sociais, Picarte compartilhou um vídeo convidando os seguidores a acompanharem o jogo
“Fala pessoal, aqui é Thais Picarte, já estou nos estúdios da TV Cultura, para o primeiro jogo válido pelas finais do Campeonato Paulista entre Corinthians e Palmeiras. O primeiro jogo será lá na Neo Química, e o segundo em Campinas, no Brinco de Ouro. Hoje com narração do Gil e com os meus comentários. Não percam”, disse Thaís.
Após isso, os torcedores do Santos criticaram a postura da profissional, principalmente pelo resultado do Santos na competição. A equipe disputou 10 jogos, venceu cinco partidas, empatou um e perdeu quatro, terminando na sexta colocação e não avançou para fase final. Veja abaixo algumas postagens nas redes sociais.
@SereiasDaVila @SantosFC kkkkkkkkkk vcs sao uma piada mesmo né? que vergonha
— thayná (@thaynasav) November 15, 2024
a Thais picarte tá na escala 1×6
— Lanes ⚪⚫ (@LanesThiago) November 15, 2024
trabalha 1 no Santos
6 fora dele.
Tá sem trabalho pelo jeito né Thais?????? Pode demitir essa tbm @SantosFC
— Bruno Silv🅰️ (@brusfc93) November 15, 2024
Reformulação tem que ser não só time profissional, mas no feminino tbm.
@SantosFC que palhaçada é essa? Time feminino caiu e a gerente do feminino de comentarista de jogo de rival?
— SFC ⚪⚫ (@vicente59911) November 15, 2024
Fora do G4, o Santos disputou a Copa Paulista, torneio para equipes que terminaram o Paulistão entre o 5º e 8º colocado. Sob comando de Caio Couto, o Peixe venceu o São José na semifinal e bateu o Red Bull Bragantino na decisão.
Thais Picarte no Santos
Ex-atleta do Santos, Thais Picarte foi goleira das Sereias da Vila entre 2017 e 2018. Em 2019, tornou-se coordenadora das categorias de base, no início do projeto de formação no futebol feminino do Clube, que culminou com o título do Campeonato Paulista Sub-17. Desde então, foi coordenadora do futebol feminino da Federação Paulista de Futebol e coordenadora técnica na Brasil Ladies Cup.