Logo - Portal Sereias

Teixeira cita dificuldade em reformulação, mas vê Sereias com ‘nova cara’

Marcelo Teixeira vê o futebol feminino do Santos em evolução (Foto: Raul Baretta/ Santos FC)

O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, voltou a falar sobre o ano difícil que as Sereias da Vila estão enfrentando. A equipe foi rebaixada para a Série A-2 do Campeonato Brasileiro Feminino e não se classificou para fase final do Campeonato Paulista.

Segundo o dirigente santista, o clube teve dificuldades para montar o elenco, principalmente por conta das eleições. Teixeira explicou que, após assumir o clube, muitas atletas já haviam deixado o Santos. Dessa forma, a coordenação de futebol feminino precisou buscar outros nomes.

Após a temporada de 2023, deixaram o clube as seguintes jogadoras: as goleiras Camila (Cruzeiro), Jully (Cruzeiro) e Anna Bia (São Paulo); as zagueiras Kaká (São Paulo) e Tayla (Grêmio); as laterais Bia Menezes (São Paulo) e Gi Fernandes (Corinthians); a volante Brena (Palmeiras); a meia-atacante Yaya (Corinthians); e as atacantes Cristiane (Flamengo), Jane (Red Bull Bragantino), Tainá Maranhão (Palmeiras), Jourdan Ziff e Fabi Simões (Flamengo).

“Como fazer com que as Sereias tivessem uma reação, onde o planejamento feito a partir de novembro do ano passado, por questões diferentes do futebol masculino, onde agimos e fomos buscar no mercado, grande parte das jogadoras que estavam, começaram a se comprometer com outras agremiações. Nós perdemos praticamente todo o elenco de 2023 para 2024. E aí, fomos para o mercado buscar outras atletas para disputar o campeonato em 2024. Não é a mesma qualidade e nível técnico do feminino para o masculino (para remontar um elenco)”, disse Marcelo Teixeira em entrevista ao programa “Meu Peixão na TV”.

Após 26 dias do rebaixamento, o clube anunciou a saída de Glaucio Carvalho e o retorno de Caio Couto, campeão brasileiro em 2017. Marcelo Teixeira avaliou como positivas as mudanças no clube e destacou a campanha na Conmebol Libertadores, competição em que o Peixe foi eliminado nas quartas de final.

“Tivemos essa dificuldade, e hoje, você já teve um tempo suficiente, e demonstramos na própria Libertadores, e até no Paulista, onde mesmo assim não fomos classificados, mas decorrente da campanha de antes, mas já começa dar sua cara no departamento de futebol feminino também”, completou.

Agora, após a eliminação, o Santos se preparar para a Copa Paulista. O primeiro duelo será em São José dos Campos, contra o São José, no dia 26 de outubro, às 15h. A partida de volta acontecerá no dia 31, às 19h30, no estádio Bruno José Daniel, em Santo André.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
plugins premium WordPress
Rolar para cima