O Santos busca uma vaga na final da Copa Paulista Feminina contra um velho conhecido. A equipe entra em campo nesta quarta-feira (26) para enfrentar o Taubaté, em partida marcada para às 15h, na Arena Inamar, em Diadema-SP.
Em 2025, Santos e Taubaté se enfrentaram três vezes, com retrospecto favorável às Sereias da Vila: duas vitórias e uma derrota.
Em maio, pelo Campeonato Brasileiro Série A2, o time santista goleou a equipe taubateana por 4 a 0, com gols de Laryh (duas vezes), Suzane Pires e Analuyza.
Em julho, pela quarta rodada do Campeonato Paulista Feminino Sicredi, o Santos foi derrotado por 2 a 0, fora de casa, em jogo marcado pelo gol da goleira Yolanda, que converteu um pênalti.
Por fim, na 11ª rodada do torneio estadual, as Sereias voltaram a vencer o Taubaté por 4 a 0, em Diadema, com gols de Nath Pitbull, Larissa Vasconcelos, Laryh e Marussi.
Somando todo o histórico de confrontos entre as duas equipes, são 10 jogos, com sete vitórias para o Santos, um empate e duas derrotas. As Sereias da Vila, atuais campeãs da Copa Paulista, mantêm vantagem considerável no duelo e buscam uma vaga na final pela 3ª vez desde 2019.
Como chega o Taubaté
O Taubaté chegou a esta fase do torneio após eliminar nas quartas de final o Grêmio Mauaense nas penalidades máximas, por 3 a 0, depois de empatar em 2 a 2 no tempo normal.
Para o confronto semifinal, o técnico Arismar Junior não contará com a volante Andresa Ferreira, que está suspensa em virtude do cartão vermelho recebido na partida anterior.