Suzane Pires celebra gol e classificação das Sereias da Vila para a final da Série A2

Por: Jonathan Luan* | 19 de agosto de 2025 | 09:50
Suzane Pires abriu o placar para o Santos (Foto: Reinaldo Campos/ Santos FC)
Suzane Pires abriu o placar para o Santos (Foto: Reinaldo Campos/ Santos FC)

Na noite desta segunda-feira (18), as Sereias da Vila garantiram a vaga na final do Campeonato Brasileiro A2. Jogando na Vila Belmiro, o Santos venceu o Atlético Mineiro por 2 a 1 e confirmou a classificação nos pênaltis, ao superar a equipe mineira por 5 a 4, revertendo a derrota sofrida no primeiro jogo por 1 a 0, na Arena MRV. O gol que abriu o caminho para a decisão foi marcado por Suzane Pires, meio-campista que comemorou seu aniversário no último domingo (17).

Após a partida, a camisa 8 destacou a felicidade pelo gol e exaltou o espírito de luta do grupo. A equipe santista mostrou determinação e equilíbrio ao longo do confronto, garantindo a chance de brigar pelo título na decisão da competição.

“Estou muito feliz, é sempre muito bom ajudar o time com gol e sair com a vitória. Estão todos de parabéns: quem começou jogando, quem entrou durante a partida, todo o elenco e também a comissão técnica. Todos se entregaram até o fim. Glória a Deus, porque eu orei muito por esse gol”, disse Suzane, em entrevista exclusiva ao Portal Sereias.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) deve anunciar nos próximos dias as datas e os horários da decisão contra o Botafogo. Vale destacar que as Sereias da Vila já asseguraram o acesso à Série A1.

Campanha do Botafogo

O Botafogo encerrou a primeira fase da Série A2 do Campeonato Brasileiro com uma campanha sólida, conquistando 16 pontos em 7 jogos. A equipe somou cinco vitórias, um empate e apenas uma derrota, marcando 13 gols e sofrendo cinco.

Na segunda fase, o clube carioca eliminou o Mixto com um placar agregado de 7 a 3. Após vencer a partida de ida em Cuiabá por 2 a 1, a equipe carioca confirmou a classificação diante de sua torcida no Estádio Nilton Santos, aplicando 5 a 2 no confronto de volta.

O time carioca já havia chegado à final da A2 em 2020, quando perdeu para o Napoli, de Caçador, em Santa Catarina. A edição de 2025 terá um campeão inédito, já que o Santos disputa a competição pela primeira vez.

*Sob a supervisão de Guilherme Lesnok

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Veja também

plugins premium WordPress
Rolar para cima