Com brilho da atacante Evelin, do Santos, a Seleção Brasileira Feminina Sub-17 goleou a Bolívia por 5 a 0 neste sábado (3), em partida válida pela segunda rodada da fase de grupos do Campeonato Sul-Americano da categoria.
Com apenas 17 anos, Evelin comandou a vitória brasileira com uma atuação decisiva. A camisa 21 marcou três gols e ainda deu uma assistência na partida.
Com o resultado, o Brasil mantém 100% de aproveitamento na competição, com duas vitórias, sete gols marcados e nenhum sofrido. O próximo compromisso da equipe será no dia 7 de maio, às 21h, no Estádio Francisco Rivera Escobar.
O jogo
O primeiro gol saiu ainda na etapa inicial. Em uma bola que sobrou dentro da área, a atacante do Peixe pegou de primeira e marcou um golaço, abrindo o placar.
No segundo tempo, Evelin dominou no meio-campo, passou por três marcadoras e bateu com categoria para ampliar. O terceiro gol brasileiro também teve participação da camisa 9, que deu assistência para Maria marcar.
Para encerrar a exibição de gala, Evelin arrancou pelo meio e soltou um foguete no ângulo da goleira Neyda Cecilia, anotando o quarto gol do Brasil.
Antes do apito final, Danny fechou a conta para a Seleção Brasileira: 5 a 0.
Formato da competição
A fase preliminar será disputada por dez seleções, divididas em dois grupos de cinco equipes cada. Todos os times se enfrentam dentro dos grupos, e os três melhores colocados de cada chave avançam para a fase final, totalizando seis seleções classificadas.
O torneio garante quatro vagas para a Copa do Mundo Feminina sub-17, que será disputada ainda este ano no Marrocos. As quatro melhores seleções da fase final carimbam o passaporte para o Mundial.