As Sereinhas da Vila empataram em 2 a 2 com o Corinthians na tarde desta quinta-feira (10), em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo foi realizado no Estádio Espanha, em Santos (SP), e os gols do Peixe foram marcados por Cury e Leveque.
Com o resultado, Santos e Corinthians dividem a liderança com sete pontos, mas o time da capital leva vantagem no saldo de gols — o Peixe marcou sete e sofreu três, enquanto o rival balançou as redes 12 vezes e também foi vazado em três oportunidades.
As Sereinhas voltam a campo na próxima quarta-feira (16), fora de casa, contra o Criciúma, pela quinta rodada da competição nacional. A partida será disputada no Estádio da Montanha, em Nova Veneza (SC), com início às 19 horas.
O jogo
Com apenas quatro minutos, as visitantes abriram o placar no Estádio Espanha. Depois de cruzamento pela direita, a defesa santista afastou a bola na direção de Lara Mel. Da entrada da área, ela mandou bela finalização de primeira para estufar as redes do ângulo esquerdo, sem dar chances de defesa a Giullia Matallo.
Dois minutos depois, Evelin Bonifácio cobrou escanteio pela direita, acionando Lara Mares, que chegou para finalizar na entrada da área. A batida de primeira da camisa 8, no entanto, foi cortada por uma marcadora no meio do caminho.
E logo aos onze minutos, foi Cury que empatou o placar para o Peixe. Ela recebeu passe de Lara Mares e partiu em velocidade pela ponta direita do ataque. Ao pisar na área, a camisa 11 bateu com firmeza para colocar a bola no fundo das redes do canto esquerdo.
Aos 34, Gadoti chegou à ponta direita para cruzar, mas a goleira saiu bem da meta para afastar com um soco. A bola ganhou a direção de Kauany, que tentou finalizar de primeira, mas mandou para fora, à direita da meta.
Já com 42 minutos, Kauany arrancou pela direita do ataque, vencendo a disputa pela bola com sua marcadora. Mesmo pressionada, ela finalizou da entrada da área, mas a bola desviou e saiu pela linha de fundo.
Nos acréscimos, a equipe da casa marcou o segundo após cruzamento vindo da direita. No meio da área, Helô Camargo bateu com força para superar a goleira santista.
Nos primeiros 15 minutos da segunda etapa, o Peixe ocupou o campo de ataque, mas sem grandes chances de gol. Aos 16, Leandra dominou a bola pela intermediária do campo ofensivo e buscou o ângulo esquerdo em batida colocada. A bola chamou a atenção da goleira, mas saiu perto da trave, pela linha de fundo.
Passada metade da segunda etapa, a bola sobrou para Gabs, praticamente do mesmo lugar. A camisa 20 chegou de trás batendo direto em gol, mas a bola subiu demais e passou sobre a meta.
Aos 37, Leveque viu a goleira adiantada e, mesmo de longe, arriscou batida com muita força. Sem direção, a bola saiu à direita da meta.
E aos 41, foi a própria Leveque que marcou o segundo gol santista para igualar o marcador. Em triangulação pelo meio do campo ofensivo, Evelin Bonifácio passou para Camile Abreu, que viu Leveque chegando pela esquerda da área. A camisa 27 dominou e teve calma para tirar da goleira, colocando a bola nas redes do canto inferior direito.
Dois minutos depois, o Peixe ficou perto do terceiro gol. Evelin Bonifácio passou para Camile Abreu, que estava na entrada da área, de costas para o gol. A camisa 10 virou para bater colocado, mas parou em boa defesa de Rillary, que se esticou para encaixar a bola.
FICHA TÉCNICA
SANTOS FC 2 X 2 CORINTHIANS
Campeonato Brasileiro Feminino Sub-20 – 4ª rodada
Local: Estádio Espanha, em Santos (SP)
Data: quinta-feira, 10 de julho de 2025
Horário: 15h
Árbitra: Renan Pantoja de Quequi (SP)
Assistentes: Leandra Aires Cossette (SP) e Henrique Perinelli Oliveira (SP)
Cartão amarelo: (SCCP) Lara Mel e Dany Pereira; (SFC) Leandra e Raissa Calheiros
Gols: (SCCP) Lara Mel, aos 4′ e Helô Camargo, aos 46′ do 1ºT; (SFC) Cury, aos 11′ do 1ºT e Leveque, aos 41′ do 2ºT
SANTOS FC: Giullia Matallo; Gadoti, Raissa Calheiros, Sara (Nívea) e Leandra (Karol Pavarin); Lara Mares (Leveque), Gabs e Kauany (Isa Viana); Evelin Bonifácio, Cury e Camile Abreu. Técnico: Yura Titow
Corinthians: Rillary; Brunna, Dany Pereira (Manu Olivan) e Rafa Rocha (Amanda); Gaby Tomé (Gabi Jordi), Helô Camargo (Manu Teixeira), Júlia Faria e Dulce Maria; Ester, Lara Mel (Gabi Pires) e Rayane. Técnica: Bia Vaz