As Sereias da Vila venceram o São José com placar de 4 a 0 no jogo de volta das semifinais da Copa Paulista. Com placar agregado de 5 a 0, o Santos avança à final. Na noite desta quinta-feira (31), no Estádio Municipal Bruno José Daniel, em Santo André (SP), Paola (duas vezes), Day Silva e Ana Carla marcaram os gols santistas.
Na final, o adversário das Sereias será o Red Bull Bragantino. Ainda sem as informações definidas, as finais são disputadas em jogos de ida e volta, marcados inicialmente para os dias 5 e 10 de novembro. Por ter melhor campanha, o Santos decide o segundo jogo na condição de mandante.
O jogo
As Sereias da Vila abriram o placar logo aos 14 minutos, depois de escanteio cobrado por Larissa Vasconcelos, pela direita. Ela cruzou para o meio da área e fez a bola chegar à cabeça de Day Silva. A zagueira santista subiu no meio das marcadoras e escorou para estufar as redes do canto esquerdo.
Pouco depois, com 21 minutos jogados, o Peixe ficou perto do segundo gol, novamente em cabeceio de Day Silva. Leidiane recebeu passe esticado em cobrança de falta pela ponta direita e cruzou para o meio da área. Day ganhou mais uma vez pelo alto, mas parou em grande defesa de Dani Lameu no canto inferior esquerdo.
Aos 27, Nath roubou bola da defensora adversária no campo ofensivo e carregou até a entrada da área para finalizar. Sem muita força, a bola parou em defesa segura da goleira.
Três minutos depois, Karla Alves cobrou escanteio pelo lado esquerdo, cruzando na direção da pequena área. Carol Baiana ganhou a frente das zagueiras e surgiu para cabecear. A finalização, no entanto, subiu demais e passou por cima da meta.
Com 32 minutos, Paola chegou a marcar o segundo gol santista, mas teve o tento anulado por posição de impedimento assinalada pela árbitra assistente, Viviane Pereira Lopes. Thaisinha puxou contra-ataque pela ponta esquerda, partindo em velocidade até a entrada da área. Na batida colocada, ela obrigou Dani Lameu a se esticar para defender no canto direito. No rebote, a Menina da Vila, em posição irregular, chegou concluindo para o fundo das redes.
Já aos 41, Thaisinha recebeu passe de Larissa Vasconcelos pela ponta esquerda e tabelou com Carol Baiana. Ao receber a devolução, a camisa 10 carregou até a meia lua de entrada da área e bateu colocado, buscando o ângulo direito. A finalização subiu um pouco demais e saiu próxima ao travessão.
No segundo tempo, com apenas seis minutos, Nath enfiou belo passe para Ketlen, que chegava com espaço na entrada da área. A artilheira santista já dominou tirando de sua marcadora e bateu colocado, buscando o ângulo esquerdo. A finalização levou muito perigo, mas saiu a poucos centímetros do gol, em tiro de meta.
Logo no minuto seguinte, Karla Alves tentou lançar pelo alto para Ketlen, que foi desarmada no meio da área. A bola sobrou nos pés de Carol Baiana, que chegou chutando com muita força. A bomba de pé esquerdo não daria chances de defesa à goleira, mas explodiu no travessão.
Aos dez minutos, Ketlen recebeu lançamento de Leidiane em cobrança de falta pela direita e ficou cara a cara com a goleira. Na finalização por cobertura, a camisa 7 mandou a bola por cima do gol.
Três minutos depois, Larissa Vasconcelos recebeu a bola pela ponta esquerda e levou em velocidade até a entrada da área. Em batida colocada, ela tentou colocar a bola no ângulo esquerdo, mas balançou as redes pelo lado de fora.
O segundo gol das Sereias da Vila chegou aos 20 minutos da segunda etapa, dos pés de Paola. Em contra-ataque pela direita, ela recebeu ótimo cruzamento de Karla Alves, invadindo a área pela esquerda. Pressionada por uma marcadora e cara a cara com a goleira, Paola deu toque inteligente para tirar da adversária e colocar a bola nas redes do canto inferior direito.
Aos 23, Paola marcou mais uma vez para aumentar a vantagem no placar para 3 a 0. Ela recebeu lançamento de Day Silva do campo de defesa e teve espaço para invadir a área pela direita. Paola bateu cruzado, com força, para estufar as redes do canto esquerdo.
Pouco depois, Carol Baiana enfiou passe inteligente para Karla Alves, que invadiu a área para bater cruzado. A finalização rasteira chamou a atenção da goleira, mas passou a poucos centímetros do pé da trave.
Com 30 minutos jogados, o Santos teve mais um gol anulado por impedimento. Desta vez, Paola cruzou na medida para Larissa Vasconcelos, impedida, chegar completando para as redes.
Já aos 38, Larissa Vasconcelos enfiou passe para Nathane, que ficou cara a cara com a goleira pela direita da área. Na finalização cruzada, a camisa 99 tirou um pouco demais do gol, fazendo a bola sair muito próxima da trave esquerda.
Aos 40, Ana Carla transformou a vitória em goleada, fazendo 4 a 0 para as Sereias da Vila. Mais uma vez em cobrança de escanteio, Larissa Vasconcelos cruzou para o meio da pequena área e encontrou a camisa 14 chegando para completar de barriga para o fundo das redes.
No minuto seguinte, por muito pouco Paola não chega a seu hat-trick. Ela recebeu mais um cruzamento de Larissa Vasconcelos e chegou com espaço pela esquerda da área. Perto da trave esquerda, ela chegou cabeceando no travessão.
Com 44 minutos, Ana Carla carregou até a entrada da área e finalizou com força. Mais uma vez, a bola carimbou o travessão.
FICHA TÉCNICA
SANTOS FC 4 X 0 SÃO JOSÉ
Local: Estádio Municipal Bruno José Daniel, em Santo André (SP)
Data: quinta-feira, 31 de outubro de 2024
Horário: 19h30
Árbitro: Adeli Mara Monteiro
Assistentes: Amanda Matias Masseira e Viviane Pereira Lopes
Cartão amarelo: (SJO) Lelê
Gols: (SFC) Day Silva, aos 14′ do 1ºT, Paola, aos 20′ e aos 23′ e Ana Carla, aos 40′ do 2ºT
Santos FC: Karen Hipólito, Leidiane (Lívia Mathias), Day Silva (Cida), Rafa Martins e Larissa Vasconcelos; Nath (Laura Valverde), Karla Alves (Julia) e Thaisinha (Fabiana Yanten); Paola, Ketlen (Ana Carla) e Carol Baiana (Nathane). Técnico: Caio Couto
São José: Dani Lameu; Lelê (Mayara Shakira), Herika, Bruna Amarante, Carol Ladaga e Suyane; Tatá, Isa Leone (Gabi Joyce) e Sarah (Vitória Caroline); Mayara Farias e Júlia Oliveira (Chris). Técnico: Adilson Galdino