Logo - Portal Sereias

Sereias foram campeãs com média de quatro gols por jogo na Libertadores de 2010

Santos Libertadores 2010
Sereias da Vila comemoram o título da Libertadores em 2010 (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

O Santos volta a disputar a Libertadores da América em 2024. Mesmo em temporada difícil, que marcou o rebaixamento do clube, as comandadas de Caio Couto agora viram a chave e vão em busca do Tri campeonato das américas. E, se quiser contar com boas histórias, o Peixe pode relembrar da campanha memorável em que deu o título de 2010.

Com grandes nomes no elenco como Maurine, Ketlen, Cristane e Carol Arruda, as Sereias da Vila repetiram a geração do Rei Pelé, somando dois títulos de Libertadores da América em seguida: 2009 e 2010. No segundo, o Santos voltou a fazer história.

Já sem a Rainha Marta, que havia deixado o clube, a campanha do Santos na Libertadores de 2010 contou com 100% de aproveitamento e média de quatro gols por jogo, fazendo uma campanha impecável com 25 gols marcados e nenhum sofrido.

Na primeira partida contra o Caracas, o Santos saiu vencedor por 2×0. Em diante, o Peixe somou goleadas, sendo a maior delas um placar de 9 a 0 contra o River Plate do Uruguai e, em seguida, 7 a 0 contra o Deportivo Quito.

Foram tantos gols que sobraram oportunidades para várias atletas marcarem, mas o destaque da artilharia ficou com Cristiane e Grazi, somando 7 gols cada.

Cristiane e Grazi
Cristiane e Grazi foram as artilheiras das Sereias da Vila na competição (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

Na semifinal da competição, o Santos encontrou o tradicional Boca Junior, da Argentina, e venceu por 2 a 0, com gols de Maurine e Suzana.

A grande final foi disputada na Arena Barueri, em São Paulo, palco da edição, contra o Everton, do Chile. Sob o comando de Kleiton Lima, o Peixe foi a campo com: Andréia Suntaque, Aline Pellegrino, Thorunn (Suzana) e Renata Costa; Ester, Maurine, Thais e Joice (Dani); Pikena (Beatriz), Grazi e Cristiane.

O jogo foi truncado, como era de se esperar. A goleira Endler foi um dos grandes destaques e fez boas defesas, segurando o 0 a 0 até os 44 do segundo tempo, quando Suzana sofreu uma falta próxima da área.

Na bola, Maurine, que jogava com a 10 deixada por Marta, acertou bela cobrança e garantiu o segundo título da Libertadores da América para as Sereias da Vila.

Maurine
Maurine após o gol do título das Sereias da Vila em 2010 (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

Confira todos os jogos:

1ª rodada: Santos 2×0 Caracas-VEN (gols de Grazi e Cristiane);
2ª rodada: Santos 9×0 River Plate-URU (gols de Cristiane, Grazi 3x, Ester, Thais (2x), Joicinha e Pikena);
3ª rodada: Santos 4×0 Formas Íntimas-COL (gols de Cristiane 2x e Grazi 2x);
4ª rodada: Santos 7×0 Deportivo Quito-EQU (gols de Suzana, Grazi 2x, Maurine e Cristiane 3x);
Semifinal: Santos 2×0 Boca Juniors-ARG (Maurine e Suzana)
Final: Santos 1×0 Everton-CHI (Maurine)

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
plugins premium WordPress
Rolar para cima