As Sereias da Vila enfrentam o Colo-Colo neste domingo (06), às 20h (Brasília), pela segunda rodada da Conmebol Libertadores da América. Este será o reencontro das equipes que se enfrentaram em duelos decisivos na última participação do Santos no torneio.
Em novembro de 2018, o Santos jogou contra o Colo-Colo (CHI) em duas ocasiões: a primeira, na fase de grupos, terminou com uma vitória santista por 4 a 1, com gols de Maria, Alana, Sandrinha e Brena. No entanto, o jogo que marcou a edição aconteceu dias depois.
Em um duelo decisivo na semifinal, realizado na Arena da Amazônia, em Manaus (AM), as equipes se enfrentaram novamente. Com Camila Martins e Ketlen, ainda no elenco santista em 2024, o Santos saiu vencedor por 3 a 0, com dois gols de Chú e um de Sandrinha.
Apesar da vitória expressiva, a partida foi disputada, e a primeira bola na rede só saiu no segundo tempo. O primeiro gol, de Chú, foi resultado de uma finalização de Alanna que originou um rebote da goleira Vivas. O segundo gol, novamente de Chú, veio após um cruzamento de Maurine.
Ainda sobrou tempo para a meio-campista Sandrinha, aos 38 minutos, aproveitar cruzamento rasteiro de Maria e fazer 3 a 0 em Manaus, decretando a classificação para a final da Libertadores Feminina.
Sob o comando de Emily Lima, o Santos foi a campo com: Michelle; Maurine, Carol Arruda (Tayla), Camila e Juliete; Monique Peçanha (Chú), Sandrinha e Angelina; Alanna, Maria e Ketlen (Rosana).

Libertadores de 2024
O Santos integra o grupo B na Copa Libertadores Feminina, e já conta com um triunfo por 5 a 0 em sua estreia contra o Always Ready. As Sereias da Vila encerram a primeira fase diante do Olímpia, atual campeão paraguaio, em duelo agendado para o dia 9.
O saldo de gols conquistado contra o Always Ready não só elevou a confiança da equipe, como também poderá ser decisivo na disputa pela classificação. Além disso, a derrota do Colo-Colo na primeira rodada por 2×1 contra o Olimpia coloca as chilenas em uma situação delicada, aumentando a pressão para o confronto direto com o Santos.