As Sereias da Vila deram adeus ao sonho do tricampeonato da Libertadores da América. Neste sábado (12), A equipe empatou em 0 a 0 no tempo regulamentar e viu a goleira Oliveros brilhar na decisão por pênaltis.
Sob o comando de Caio Couto, o Peixe fez uma fase de grupos praticamente perfeita, marcando 10 gols, sofrendo apenas um e terminando com um saldo positivo de oito gols. Nas quartas de final, no entanto, a equipe não conseguiu repetir o mesmo desempenho, apesar de ter feito a melhor campanha entre todos os clubes da competição.
Ao todo, foram quatro jogos, com três vitórias e um empate. O empate levou a disputa para os pênaltis, onde o Boca Juniors se classificou para a próxima fase.
Veja abaixo toda campanha do Santos na Libertadores 2024:
1ª rodada: Always Ready (BOL) 0x5 Santos
Em sua estreia, o Santos não tomou conhecimento da equipe boliviana e conseguiu uma grande goleada. Os gols foram marcados por Thaisinha, Suzane Pires, Day Silva e Ketlen, que balançou as redes duas vezes.
2ª rodada: Colo-Colo (CHI) 0x0 Santos
No reencontro com a técnica Tatiele Silveira, as Sereias da Vila encontraram mais dificuldades, mas conseguiram o triunfo graças a um bonito gol da atacante Ketlen, já no segundo tempo.
3ª rodada: Olimpia (PAR) 2×4 Santos
Em jogo mais aberto, as Sereias da Vila venceram de virada a equipe dona da casa. Os gols foram marcados por Ketlen (duas vezes), Carol Baiana e Rafa Martins.
Quartas de final: Santos 0 (2) X (4) 0 Boca Juniors (ARG)
Em um grande clássico sul-americano, Santos e Boca Juniors fizeram um jogo truncado. Com o gramado do estádio CAR-FEM, em Ypané, sem colaborar, os chutes de longa distância foram a principal arma da equipe argentina e exigiram grandes defesas da goleira Karen. Nas penalidades, Oliveros brilhou e classificou a equipe para a semifinal.