Após a vitória diante do Pérolas Negras, nesta quinta-feira (12), por 3 a 0, pela Copa do Brasil, o técnico Caio Couto comentou sobre a possibilidade de promover mais jogadoras das categorias de base para o elenco principal do Santos e sobre a promoção de Camile Abreu.
Uma das principais apostas do Santos é a atacante Camille Abreu. A jovem se destacou na Copinha do ano passado e já havia feito sua estreia no time principal durante a Brasil Ladies Cup de 2023. Atualmente, a Menina da Vila divide as atenções entre os compromissos do profissional e da base no Alvinegro Praiano.
“No primeiro momento, a gente também respeita o pessoal de baixo (base), tem boas jogadoras lá, mas o pessoal também está com calendário extenso, e a gente sabe que vai puxar caso entenda que há uma necessidade maior. Por exemplo, o caso da Camile, né, que no momento a gente perdeu a Ketlen, né? Temos aí a Thaisinha numa fase final, digamos assim, de recuperação. Então, a gente ficou com menos opções ali na frente, o que fez com que a gente trouxesse a Camile, que era uma atleta que vinha desempenhando muito bem na base”, disse Caio Couto.
Apesar de reconhecer o talento das jovens promessas, Caio Couto afirmou que, no momento, não há planos para integrar novas atletas da base ao elenco principal. Segundo o treinador, o setor está bem servido com as zagueiras Pardal, Rafa Martins, Ana Alice e Raissa Calheiros — esta última promovida da base neste ano —, o que garante estabilidade e opções suficientes para a sequência da temporada.
“Mas, de momento, não é, digamos assim, ideia puxar alguma outra jogadora. E também, se a gente precisar ao longo da partida, a Nath Pitbull pode fazer ali com muita tranquilidade.”
As Sereias voltam a campo no próximo sábado (14), quando recebem o Vasco da Gama (RJ), pela rodada final da primeira fase do Campeonato Brasileiro A2. O duelo será novamente na Vila Belmiro, com início às 15 horas.