Logo - Portal Sereias

Santos venceu o Boca na Libertadores de 2010 com gol de Maurine e Thaisinha em campo

Maurine abriu o placar para o Santos (Foto: Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC)

Neste sábado (12), as Sereias da Vila enfrentam o Boca Juniors às 20h (horário de Brasília), em duelo válido pelas quartas de final da Libertadores Feminina de 2024. As equipes se encontram pela segunda vez na história da competição. O primeiro confronto foi em 2010, na semifinal, com vitória santista por 2 a 0.

Naquela edição, as Sereias da Vila avançaram na fase de grupos com goleadas, chegando às semifinais sem sofrer gols e com o ataque balançando as redes 24 vezes. Mesmo sem Marta, que já havia deixado o clube, o Santos era considerado o favorito.

Thaisinha, em início de carreira, estava em campo (Foto: Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC)

Sob o comando de Kleiton Lima, o time contava com jogadoras históricas, como Cristiane, Aline Pellegrino, Grazi, Maurine, Carol Arruda, Erikinha, Suzana e Thaisinha, esta última ainda presente no elenco santista atual.

O confronto, porém, não foi fácil. O Boca Juniors, como tradicionalmente faz, impôs dificuldades, segurando o empate até os 28 minutos do segundo tempo, quando Maurine apareceu. Em uma falta sofrida por Ester, Maurine cobrou e, com categoria, deslocou a goleira, abrindo o placar. Cinco minutos depois, Suzana, uma das maiores artilheiras da história do clube, ampliou, fechando o marcador na Arena Barueri.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
plugins premium WordPress
Rolar para cima