O Santos venceu o Corinthians por 1 a 0 e está na semifinal da Copa São Paulo 2024 de Futebol Feminino. Em duelo realizado neste sábado (7), no estádio do Canindé, as Sereinhas venceram com gol Evelin Bonifácio.
Com os cruzamentos dependendo das melhores campanhas, a equipe de futebol feminino do Santos aguarda os demais jogos do mata-mata para conhecer as adversárias da próxima fase. Sem definição do local de jogo, as partidas das semifinais estão inicialmente agendadas para quarta (11) ou quinta-feira (12).
O jogo
Com apenas sete minutos, Camile Abreu sofreu falta dura no campo ofensivo, que impediu contra-ataque santista. Na cobrança, Mari Feitosa viu a goleira adiantada e, mesmo de muito longe, arriscou direto para o gol. Abola subiu alto e desceu próxima do travessão, mas saiu sobre a meta.
Aos 15, Ana Barboza recebeu lançamento pelo alto e dominou ajeitando para Camile Abreu. A camisa 9 chegou determinada a finalizar mas, sem muita força, mandou a bola para fora, à esquerda da meta.
Dez minutos depois, o Santos abriu o placar com lindo gol de Evelin Bonifácio. A camisa 11 recebeu lançamento de Mari Feitosa pelo alto e partiu em velocidade para ficar cara a cara com a goleira. Ela aplicou um chapéu para tirar a adversária da frente e chegou dentro da pequena área para completar para o fundo das redes.
Aos 32, Evelin recebeu novo lançamento pela ponta esquerda e partiu em velocidade, com liberdade. Chegando à entrada da área, ela acionou Mari Feitosa. A camisa 8 dominou invadindo a área e bateu cruzado, parando em defesa de Rillary.
Com 37 minutos, Camile Abreu partiu em velocidade pela esquerda e passou para Ana Barboza, que chegava no meio da área. Pressionada pela marcação, Ana finalizou como pôde, mas mandou a bola mas mãos da goleira.
Já aos 45 minutos, Evelin Bonifácio ficou muito perto de marcar seu segundo gol, colocando a bola no travessão. Ela dominou pela direita da área e bateu colocado. A bola superou a goleira, mas carimbou a barra superior.
Na segunda etapa, com sete minutos jogados, o Peixe manteve a pressão nas adversárias e Evelin Bonifácio recebeu a bola pela direita da entrada da área. Mesmo sem muito ângulo, a atacante santista mandou uma bomba na direção do gol. Bem posicionada, Gabi Rodrigues fez defesa segura.
Aos 11, Raissa Calheiros cobrou falta do campo de defesa e conseguiu colocar Isa Viana cara a cara com a goleira em lançamento por cima. A camisa 10 santista deu toque inteligente por cobertura e fez a bola sair a milímetros do travessão, sobre a meta.
Passada metade da segunda etapa, Raissa Calheiros acertou mais um lançamento perfeito pelo alto, acionando Camile Abreu, que chegava com liberdade no campo ofensivo. A camisa 9 viu a goleira adiantada e soltou uma bomba de pé direito, mas mandou a bola à esquerda da meta, para fora.
Já com 45 minutos do segundo tempo, Cury recebeu lançamento espetacular de Leveque e saiu cara a cara com a goleira. Ela tentou finalizar por cobertura, mas foi bloqueada pela adversária.
No minuto seguinte, Leveque cobrou falta pela esquerda do ataque e mandou uma bomba para buscar o ângulo direito. A batida levou perigo, mas saiu em tiro de meta.
No último minuto dos acréscimos, Leveque teve nova oportunidade na bola parada, dessa vez pela direita. Novamente, ela mandou uma bomba direto para o gol e por muito pouco não marcou um golaço. A bola saiu sobre a meta e balançou a rede pelo lado de fora.
FICHA TÉCNICA
SANTOS FC 1 X 0 CORINTHIANS
Local: Estádio Doutor Oswaldo Teixeira Duarte (Canindé), em São Paulo (SP)
Data: sábado, 7 de dezembro de 2024
Horário: 20h
Árbitro: Adeli Mara Monteiro
Assistentes: Izabele de Oliveira e Juliana Vicentin Esteves
Cartão Amarelo: (SCCP) Duda Mineira
Gols: (SFC) Evelin Bonifácio, aos 25′ do 1ºT
Santos FC: Agatha; Barbara Cuzzuol, Emily, Nívea e Raissa Calheiros; Luiza Maria (Mary Venâncio), Mari Feitosa (Mel) e Isa Viana (Leveque); Ana Barboza (Samara), Evelin Bonifácio (Cury) e Camile Abreu (Lara Mares). Técnico: Mauro Di Giuseppe
Corinthians: Rillary (Gabi Rodrigues); Ester (Dulce), Brunna (Débora), Duda Mineira e Gabi Medeiros; Júlia Faria (Rafa Rodrigues), Júlia Brito e Manu Olivan; Rafa Rocha (Rayane), Marussi e Helô Camargo (Luisa Fontes). Técnica: Bia Vaz