Laura Valverde será um dos personagens do domingo (30) na final da Copa Paulista Feminina. A meio-campista do RB Bragantino reencontra o Santos justamente na decisão, marcada para às 15h, na Vila Belmiro.
Na final da Copa Paulista de 2024, a meio-campista teve papel importante na campanha do título. Laura marcou um gol no jogo de ida contra o Bragantino, em Bragança Paulista, o que manteve o Santos vivo para a partida de volta, vencida por 3 a 0, antes da conquista da taça nos pênaltis.
Natural de Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, Laura chegou ao Santos em 2018 para atuar pelo Sub-17. Três anos depois, foi promovida ao time profissional, onde passou a vestir a camisa 33. Ao longo de sua trajetória no elenco principal, Laura Valverde disputou 73 partidas e marcou três gols.
Em sua despedida pela equipe da Vila, Laura deixou as portas abertas para uma possível volta.
“E, claro, meu muito obrigado à nação santista pelo carinho e apoio dedicados a mim e as Sereias da Vila durante todos esses anos. Levarei sempre comigo aqueles que me ajudaram a crescer no futebol e na vida. Foi no Santos Futebol Clube que meu maior sonho começou. Obrigada e até breve. Assinado, Laura Valverde Moreira, uma eterna Menina da Vila.” , disse a atleta.
Laura Valverde pelo Bragantino
Nesta temporada, ela disputou 31 jogos e deu uma assistência. Pela Copa Paulista, atuou 26 minutos na vitória contra o Realidade Jovem, na semifinal, mas não saiu do banco diante do Centro Olímpico, na vitória por 1 a 0 nas quartas de final.
Nas redes sociais, Laura Valverde publicou a tradicional “arte do jogo”, indicando que estará disponível para a partida.