O Santos entra em campo nesta segunda-feira, às 21h, para o jogo de ida da semifinal do Campeonato Brasileiro A2, em busca de uma vaga na final. A partida também marca o reencontro entre as Sereias da Vila e a técnica Fabi Guedes.
A treinadora do Atlético-MG trabalhou no Santos como auxiliar técnica entre 2021 e setembro de 2023. Sua saída ocorreu em meio a polêmicas envolvendo Kleiton Lima, que deixou o cargo após protestos da torcida contra seu retorno. Na ocasião, o clube promoveu uma série de mudanças na comissão técnica, que incluíram também a saída de Fabi Guedes.
Fabi chegou a comandar o Santos de forma interina em quatro jogos, conquistando quatro vitórias. Após deixar o clube, passou pelo Red Bull Bragantino como auxiliar técnica e desempenhou a mesma função no Audax em 2018.
Como jogadora, teve uma carreira de 17 anos, com passagem pela Seleção Brasileira em 2007 e pelo futebol inglês, onde defendeu o Keynsham Town, equipe na qual encerrou a trajetória como atleta e iniciou a carreira como treinadora.
Campanha no Atlético-MG
No Brasileirão A2, o Atlético-MG fez nove partidas, com quatro vitórias, dois empates e três derrotas, marcando 16 gols e sofrendo cinco. As equipes já se enfrentaram na fase de grupos, quando o Santos venceu por 1 a 0, gol de Carol Baiana, na segunda rodada. Na ocasião, o técnico atleticano era Adriano Gutierrez.
Sob o comando de Fabi Guedes em 2025, o Atlético-MG disputou sete jogos, somando cinco vitórias, um empate e apenas uma derrota. Nesse período, marcou 17 gols e sofreu dois.