O Santos não contou com duas titulares no empate por 2 a 2 diante do São Paulo, nesta quarta-feira (3), na Vila Belmiro, pelo Paulistão Feminino, devido a lesões.
De acordo com o clube, a goleira Stefane ficou fora da partida por causa de uma contusão com lesão ligamentar leve no 5º dedo da mão direita. Já a zagueira Pardal, também desfalque, sofreu uma lesão na musculatura da panturrilha direita.
Pardal já havia sido dúvida para a final do Brasileirão Feminino A2, no jogo de volta. Ela saiu lesionada no primeiro duelo e preocupou a comissão técnica. Experiente, a defensora foi substituída aos 23 minutos do primeiro tempo após sentir dores na panturrilha, mas ainda assim atuou no “sacrifício”. Agora, deve ficar afastada por algumas semanas para tratamento.
As jogadoras terão pelo menos 15 dias para se recuperar. As Sereias da Vila voltam a campo no dia 20 de setembro, às 11h, diante do Corinthians, fora de casa.
Santos buscou empate nos acréscimos contra o São Paulo
O São Paulo abriu o placar aos 22 minutos do primeiro tempo com Duda Serrana, que marcou de cabeça. Antes do intervalo, o Santos teve boa chance em cobrança de falta de Rafa Andrade, mas a goleira Carlinha fez ótima defesa.
Na etapa final, o Tricolor ampliou com Isa Guimarães, aos 10 minutos, após rebote da goleira Karen. Quando parecia que a vitória visitante estava encaminhada, as Sereias reagiram.
Aos 43, Evelin Bonifácio cruzou da esquerda e encontrou Ana Alice, que descontou de cabeça. Nos acréscimos, aos 48, após bate-rebate na área, Laryh aproveitou para deixar tudo igual, garantindo um empate com sabor de vitória para as santistas.
Com o resultado, o Santos chegou à quinta colocação, ainda fora do G4, com nove pontos. O Red Bull Bragantino, que enfrentará o Corinthians na rodada, pode ultrapassar o Peixe.
A equipe feminina do Santos volta a campo no dia 20 de setembro, diante do Corinthians, às 11 horas, fora de casa.