O Santos perdeu por 2 a 1 para o Fluminense na tarde desta quarta-feira (4), pela última rodada da primeira fase da Copinha 2024. Com o placar adverso, o Peixe fica na segunda colocação do grupo B e depende dos resultados de outros grupos para avançar às quartas de final como um dos melhores segundos colocados.
O jogo
Aos seis minutos, Raissa Calheiros cobrou falta do campo defensivo, cruzando ela para o meio da área do adversário. Isa Viana ganhou pelo alto para cabecear e mandou a bola na direção do canto inferior esquerdo, mas parou em defesa da goleira em dois tempos.
Chegando a metade da primeira etapa, foi o Fluminense que abriu o placar em belo gol da camisa 8, Mileninha. Ela dominou a bola pela esquerda da grande área e acertou finalização colocada com perfeição no ângulo direito, sem chances de defesa a Agatha.
Três minutos depois, Evelin Bonifácio dominou a bola pela ponta esquerda e partiu para cima, fintando suas marcadoras. Mesmo sem muito ângulo, ela bateu cruzado com muita força e fez a bola sair pouco acima do travessão.
Aos 27, o Peixe teve falta para cobrar pelo meio do campo ofensivo e Isa Viana se posicionou para bater direto em gol. A camisa 10 buscou o ângulo direito, mas mandou a bola por cima da meta.
Na segunda etapa, determinado a virar o jogo, o Peixe pressionava as adversárias no campo ofensivo. Aos 14, Isa Viana recebeu a bola no meio da área e tirou de sua marcadora com bela caneta mas, ao finalizar, foi bloqueada.
Dez minutos depois, o Fluminense teve pênalti marcado a seu favor pelo árbitro Guilherme Maciel da Silva e Rosário. Na cobrança, Leandra deslocou a goleira santista para balançar as redes do canto inferior direito.
Logo no minuto seguinte, Mari Feitosa marcou para o Santos, diminuindo a desvantagem para 2 a 1. Em chegada pela esquerda da grande área, Camile Abreu ajeitou para a camisa 8 chegar chutando de trás. Ela mandou uma bomba no canto esquerdo para superar a goleira e estufar as redes.
Com 30 minutos, o Peixe controlava a posse de bola no ataque e, da ponta esquerda, Raissa Calheiros cruzou na direção da segunda trave. A bola chegou com perfeição à cabeça de Ana Barboza, que escorou à direita da meta, pela linha de fundo.
Aos 37, Raissa Calheiros cobrou escanteio pela direita e encontrou mais uma vez Ana Barboza. A camisa 7 finalizou com firmeza no canto esquerdo e parou em boa defesa da goleira, que desviou em escanteio.
Já nos acréscimos, Duda Mattos recebeu bola afastada pela defesa adversária e dominou para finalizar com força. Ela mandou a bola na direção do canto esquerdo e parou em defesa segura da goleira.
No último minuto dos acréscimos, Duda Mattos chegou a marcar o gol de empate do Santos FC, mas o árbitro assistente Raphael de Albuquerque Lima assinalou posição de impedimento da defensora santista.
FICHA TÉCNICA
SANTOS FC 1 X 2 FLUMINENSE (RJ)
Local: Estádio Nicolau Alayon, em São Paulo (SP)
Data: quarta-feira, 4 de dezembro de 2024
Horário: 15h
Árbitro: Guilherme Francisco Maciel da Silva e Rosário
Assistentes: Raphael de Albuquerque Lima e Elias Cedraz Santiago Carneiro
Cartão Amarelo: (SFC) Raissa Calheiros e Emily; (FFC) Andrielly e Leandra
Gols: (FFC) Mileninha, aos 22′ do 1ºT e Leandra, aos 25′ do 2ºT; (SFC) Mari Feitosa, aos 26′ do 2ºT
Santos FC: Agatha; Barbara Cuzzuol (Duda Mattos), Emily (Mel), Raissa Calheiros e Karol Pavarin (Cury); Luiza Maria, Mari Feitosa, Evelin Bonifácio (Samara) e Ana Barboza (Analu); Isa Viana e Camile Abreu. Técnico: Mauro Di Giuseppe
Fluminense: Anna Rosso; Andrielly, Stefane, Luísa Rosa e Leandra; Julia Ferreira (Leticia), Lamis (Marianna) e Mileninha; Sophia (Milena Oliveira), Rayka (Adrielly) e Carioca. Técnico: PC Rodrigues