O Santos não deve renovar o contrato da zagueira Cida, de 38 anos. A veterana voltou ao Peixe no início desta temporada, com vínculo válido até dezembro, que não será prorrogado.
Cida é uma das jogadoras do atual elenco com mais partidas pelo Peixe. Ao todo, são 107 jogos e cinco gols marcados. Apesar da experiência, Cida não foi titular durante sua segunda passagem pelo Santos e disputou apenas 18 partidas no ano.
A zagueira nasceu em Surubim (PE) e iniciou sua carreira no Náutico, da capital de seu estado natal. Vestiu as camisas de São Francisco do Conde (BA) e Vitória (PE), antes da primeira passagem pelo Alvinegro Praiano. Desde 2020, estava no Flamengo (RJ), seu último clube antes do retorno ao Peixe.
Com a passagem de 2024, porém, Cida aumenta sua galeria de conquistas no clube, que agora conta com um Campeonato Paulista (2018), um Brasileirão (2017) e uma Copa Paulista (2024).
Mudanças no elenco do Santos
O Santos está passando por uma reformulação em seu elenco. A zagueira Day Silva, a meia Karla Alves e a atacante Paola aceitaram propostas de outros clubes e vão deixar o Peixe.
Além disso, a lateral Aldana Narváez e as atacantes Mili Menéndez, Nicole Charcopa e Yami Rodríguez não terão seus contratos renovados. Por outro lado, as zagueiras Pardal, do Colo-Colo, e Ana Alice, do São Paulo, pode reforçar a equipe santista.
Além de Cida, o Peixe não deve renovar o contrato com a lateral-esquerda Vitoria Kaissa.