O Santos venceu o Taubaté por 4 a 0 pela 11ª rodada do Campeonato Paulista, depois de quase um mês sem jogos da competição estadual. Com mando santista no Estádio Distrital do Inamar, em Diadema (SP), as Sereias da Vila tiveram seus gols marcados por Nath Pitbull, Larissa Vasconcelos, Laryh e Marussi, na noite desta sexta-feira (31).
Com o placar, o Santos chegou aos 12 pontos na competição, ocupando a 6ª colocação, três pontos atrás do Bragantino, primeiro time do G4.
As Sereias voltam a campo no dia 10 de novembro, uma segunda-feira, pela próxima rodada da competição estadual. O Santos visita o Realidade Jovem no Estádio João Mendes Athayde, em São José do Rio Preto (SP), com duelo marcado para 18 horas.
O jogo
Com apenas um minuto de bola rolando, as Sereias da Vila tiveram falta para cobrar pela ponta esquerda do campo ofensivo. Larissa Vasconcelos cruzou para o meio da área e encontrou com precisão a zagueira Pardal. A capitã santista subiu bem para cabecear, mas desviou para fora, mandando a bola à esquerda da meta.
Aos 17 minutos, o Peixe já abriu o placar em Diadema. Em cobrança ensaiada de escanteio, Rafa Andrade cobrou curto para Julia, que levantou a bola na direção da segunda trave. Em toque inteligente, a zagueira Ana Alice apareceu para ajeitar para o meio da área, onde chegava Nath Pitbull. Com um voleio, a camisa 5 se esticou para alcançar a bola e completou para o fundo das redes.
Chegando a metade da etapa inicial, Laryh recebeu passe de Rafa Andrade pela entrada da área e partiu para cima da marcação, ganhando espaço para finaliza na força. A batida rasteira da camisa 11, no entanto, parou em defesa segura de Yolanda.
Dois minutos depois, Suzane Pires tentou lançamento para o meio da área, mas a bola desviou e acabou sobrando para Laryh, pela direita. Na finalização cruzada, a centroavante por pouco não marcou um golaço, fazendo a bola explodir no travessão.
Logo em seguida, Julia acionou Suzane Pires com passe rasteiro para a entrada da área, pela esquerda. Com o pé esquerdo, a meio campista tentou colocar a bola no ângulo esquerdo, mas fez a bola sair pouco acima do travessão, para tiro de meta.
Com pouco mais de 30 minutos do primeiro tempo, Analuyza chegou a marcar o segundo gol santista ao receber cruzamento rasteiro no meio da área, mas teve o tento anulado pela arbitragem, que assinalou falta de ataque na origem da jogada.
Aos 40, Rafa Andrade recebeu lançamento pelo alto e fintou sua marcadora com o corpo para conseguir finalizar pela direita da entrada da área. Sem muita força, a bola parou nas mãos de Yolanda.
Dois minutos depois, Larissa Vasconcelos marcou um golaço para ampliar a vantagem no placar antes do intervalo. As Sereias pressionavam no ataque e a lateral dominou a bola pela intermediária do campo ofensivo. Mesmo de longe, arriscou batida colocada com muita força e fez a bola entrar com perfeição no ângulo esquerdo.
Nos acréscimos, depois de rápida triangulação, Laryh recebeu a bola de Rafa Andrade pela ponta direita e devolveu para a camisa 88 com cruzamento para a pequena área. De Peixinho, Rafa tentou completar para as redes, mas desviou para fora.
No segundo tempo, com quatro minutos jogados, as Sereias já chegaram ao ataque com perigo novamente. Laryh recebeu cruzamento de Larissa Vasconcelos vindo da ponta esquerda e apareceu pela primeira trave para finalizar. De cabeça, a camisa 11 mandou a bola por cima do travessão.
Controlando a posse da bola, as Sereias da Vila mantiveram o domínio do jogo, mas sem grandes chances de gol até os 21 minutos, quando Laryh anotou o terceiro tento das Sereias.
Em bela jogada individual, Evellyn Marques driblou sua marcadora pela ponta esquerda do ataque e conseguiu cruzar para a pequena área. Esperta no lance, Laryh tomou a frente de sua marcadora e foi rápida para cutucar a bola para o fundo das redes.
Aos 27, Larissa Vasconcelos chegou à ponta esquerda para cruzar, mandando a bola na direção da primeira trave. Carol Baiana pulou bem para acertar a bola com um Peixinho, mas desviou para fora.
Com 33 minutos, Marussi transformou a vitória em goleada em seus primeiros toques na bola. Ela recebeu cruzamento de Laryh pela direita da grande área, dominou e bateu rasteiro, com firmeza, para as redes do canto direito.
FICHA TÉCNICA
Santos FC 4 x 0 Taubaté
Campeonato Paulista – 11ª rodada
Local: Estádio Municipal José Batista Pereira Fernandes (Distrital do Inamar), em Diadema (SP)
Data: sexta-feira, 31 de outubro de 2025
Horário: 19h
Árbitra: Adeli Mara Monteiro
Assistentes: Juliana Vicentin Esteves e Carolina de Freitas Mendes
Cartão amarelo: (TAU) Kakau
Gols: (SFC) Nath Pitbull, aos 17′, Larissa Vasconcelos, aos 42′ do 1ºT, Laryh, aos 21′ e Marussi, aos 33′ do 2ºT
Santos FC: Karen Hipólito; Leidiane (Evellyn Marques), Ana Alice, Pardal e Larissa Vasconcelos (Leandra); Nath Pitbull, Rafa Andrade (Marussi), Suzane Pires (Raissa Calheiros) e Julia (Rafa Martins); Analuyza (Carol Baiana) e Laryh (Camile Abreu). Técnico: Caio Couto
Taubaté: Yolanda; Carol Franco, Jissele, Jérika e Rebeca; Andressa Ferreira, Andressa Soares e Edilene França; Pimentinha, Lodi e Kakau (Ana Júlia). Técnico: Arismar Júnior