As Sereias da Vila conquistaram a vaga na final da Série A2 do Campeonato Brasileiro Feminino exatamente um ano após o primeiro rebaixamento da história do clube. Em 18 de agosto de 2024, o Santos caiu ao empatar por 1 a 1 com o Botafogo, na Vila Belmiro.
Naquela temporada, o time somou apenas 11 pontos em 15 partidas, com duas vitórias, três empates e dez derrotas. Foram 15 gols marcados e 40 sofridos, desempenho que colocou a equipe como a segunda pior defesa da competição. Após o empate diante do Botafogo, a campanha terminou com derrota para o Internacional por 6 a 2, na última rodada.
Do elenco que esteve em campo naquele confronto, seguem no grupo atual Leidiane, Larissa Vasconcellos, Nath Pitbull, Suzane Pires e Thaisinha.
Já em 2025, diante do Atlético-MG, o Santos garantiu a classificação para a decisão em uma disputa dramática. Após derrota por 1 a 0 no jogo de ida, com gol de Luana Índia, o Peixe devolveu a desvantagem no tempo normal ao vencer por 2 a 1, com gols de Suzane Pires e Laryh. Nos pênaltis, triunfo por 5 a 4 e vaga assegurada na final.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) deve anunciar nos próximos dias as datas e horários da decisão contra o Botafogo. Independentemente do resultado, o Santos já garantiu o retorno à elite do futebol feminino nacional.