O Santos divulgou uma nota atualizando os torcedores sobre os tramites envolvendo o clube com a WTorre. Segundo o Peixe, existe um atraso de documentação por parte da empresa.
“Conforme divulgado em coletiva realizada no dia 2 de outubro de 2024 e com base nas tratativas com a WTorre, a expectativa era finalizar os ajustes contratuais neste mês de novembro, para viabilizar o início da campanha e divulgação das pré-vendas até o final do ano. Entretanto, algumas informações técnicas e financeiras importantes estão pendentes, impedindo a finalização dos trabalhos e assinatura dos documentos. O Santos Futebol Clube espera que os assuntos sejam esclarecidos com brevidade, para que os ajustes finais sejam concluídos e o cronograma de início das pré-vendas de viabilidade na nova Arena seja iniciado no menor prazo possível”, disse o Santos em nota.
Marcelo Teixeira, presidente do Santos, anunciou no dia 2 de outubro que entrou em acordo com a WTorre para construção de um novo estádio. Ele não deu data para as obras começarem, mas revelou um acordo para que a reforma dure entre dois e três anos.
Marcelo Teixeira explicou que, para o projeto avançar, é preciso aguardar o progresso nas obras do estádio do Pacaembu. Assim, o Peixe poderá dar início às mudanças da Vila Viva Sorte.
A partir de dezembro, espera-se que sejam iniciadas as vendas de cadeiras e camarotes na Nova Vila. O Santos ainda irá divulgar os preços e a localização dos espaços disponíveis para compra.