O Santos divulgou nesta sexta-feira (27) os nomes das atletas que vão viajar para o Paraguai na disputa da Conmebol Libertadores. A grande ausência na delegação santista será a atacante Sole Jaimes.
A argentina foi anunciada pelas Sereias da Vila no dia 5 de junho deste ano, após deixar o Flamengo. A jogadora passou por um tempo de licença maternidade após o nascimento de sua filha, Aurora, no dia 25 de janeiro.
Quando retornou, precisou trabalhar principalmente a parte física para voltar ao ideal. Desde o retorno ao clube, são 11 jogos e dois gols marcados. Em entrevista exclusiva ao Portal Sereias, gravado na sexta-feira (20), uma semana antes do Peixe anunciar as atletas que disputarão a Libertadores, Sole revelou que atingiu o seu peso ideal e evoluiu fisicamente.
“Agora eu me sinto melhor. Eu consegui chegar ao peso em que eu queria. Eu estava com 82kg, agora estou com 69kg, que é algo em que eu queria, a parte física também. Agora, obviamente me sinto bem melhor, não me sinto 100% porque leva tempo, mas hoje eu me sinto bem melhor que meses atrás. Essa é realidade. O corpo muda tudo, mas consegui chegar ao meu peso. É fazer minha parte, treinando no clube e por fora, fazendo minha parte”, disse.
Santos explica ausência da atleta
Em contato com o Santos, o clube alegou que os nomes escolhidos foram definidos pela comissão técnica. Nas redes sociais, horas depois da divulgação da lista, Sole Jaimes postou uma foto em seu Instagram e citou um versículo da bíblia.
“Pai da mentira é o Diabo” – João 8:44
Segundo informações apuradas pelo Portal Sereias, a ausência da Sole na Libertadores foi decidida antes mesmo da chegada do técnico Caio Couto, anunciado no dia 16 de setembro. O treinador, inclusive, falou sobre a camisa 9 em sua apresentação à imprensa. Ambos trabalharam juntos em 2017, ano em que o Santos brasileiro.
“Falar da Sole é tranquilo. Trabalhei com ela em 2017, ela jogava como extrema e enxerguei ela como jogadora de área. Presença física, velocidade, força de vontade e se entrega. Ali tiramos ela da extrema para uma jogadora de centro de área e a história dela mostra o que ela construiu. Aí temos o momento dela, temos que lembrar que ela foi mãe recentemente e mesmo que não pratiquem esportes…é uma readaptação até voltar à vida normal. Não estou no corpo da Sole, mas acompanhando de longe e sabemos que é natural. Dia após dia para chegar no melhor momento dela. Eu entendo que ela é inteligente, muita gana e creio que ela possa ser importante no Santos. Trabalho mútuo da minha parte e já falei para ela, para tentar dar a mão para ela e trazer a Sole de volta. O desejo dela de estar junto e vamos para cima fazer acontecer”, disse o treinador.
Sole tem em seu currículo passagens por Boca Juniors (Argentina), Foz Cataratas, São Paulo, Tianjin Quanjian (China), Lyon (França), Changchun Dazhong (China), Napoli (Itália). Autora de dois dos três gols santistas na final do último título do Campeonato Brasileiro, em 2017, Sole Jaimes criou uma conexão especial com o Santos e sua torcida.
Assista abaixo a entrevista exclusiva com a atacante Sole Jaimes: