Após conquistar o acesso e o título do Campeonato Brasileiro da Série A2, o Santos deve se reunir nesta semana para tratar da renovação de contrato do técnico Caio Couto, cujo vínculo chega ao fim em dezembro deste ano.
Ciente do desejo do treinador em permanecer no clube, a coordenação das Sereias da Vila, liderado por Thais Picarte, considera que a continuidade do trabalho é o caminho ideal no retorno à elite. A confiança é tanta que o comandante já participa do planejamento para a próxima temporada.
“2026 já começou, sim. Mapeamos o mercado. Entendemos que temos um bom grupo, mas se o Santos quer buscar o topo, precisamos melhorar ainda mais o que temos dentro de nossa casa. Temos capacidade, mas queremos ter mais capacidade. É um trabalho que já começou”, disse o treinador após o jogo que garantiu o título da A2..
Campeão brasileiro com as Sereias da Vila em 2017, Caio Couto voltou ao Alvinegro Praiano em setembro do ano passado. Desde então, esteve à frente das campanhas que levaram a equipe às quartas de final da Libertadores e ao título da Copa Paulista.
Somando as duas passagens, o treinador acumula 132 jogos no comando do Santos, com 88 vitórias, 24 empates e 20 derrotas.
Na atual temporada, além da conquista do Brasileirão A2, o clube disputou a Copa do Brasil, sendo eliminado pelo América-MG, e segue vivo no Campeonato Paulista Feminino. O próximo compromisso será nesta quarta-feira (3), diante do São Paulo.