O Santos estreia na 3ª Copa São Paulo de Futebol Feminino Júnior Sicredi, competição que terá início em 3 de dezembro e decisão marcada para o dia 20, na Arena Mercado Livre Pacaembu. A disputa será realizada em quatro sedes na cidade de São Paulo e contará com 20 clubes distribuídos em cinco grupos de quatro equipes. O Peixe integra o Grupo E, ao lado de Sport, Vila Nova e Fluminense.
Cada grupo da Copinha Feminina Sicredi 2025 recebeu o nome de uma espécie de árvore da Mata Atlântica, como Pau-Brasil, Ipê Amarelo e Jequitibá-Rosa. A cada gol marcado na competição, uma muda será plantada em áreas da cidade, como o Ceret, Guarapiranga e Parque das Bicicletas, reforçando o compromisso da FPF e da Prefeitura de São Paulo com o futebol e a conscientização ambiental.
Os cabeças-de-chave da competição são Corinthians, Ferroviária, São Paulo, Palmeiras e Santos, definidos segundo os rankings nacionais da CBF. As partidas da fase de grupos serão realizadas no estádio do Canindé, estádio Nicolau Alayon, Arena Ibrachina e Ceret, no Tatuapé.
O formato segue a tradição: as equipes se enfrentam dentro de cada grupo em turno único, com classificação para as quartas de final garantida aos líderes e aos três melhores segundos colocados. A fase eliminatória até a final será em jogo único. A partir do mata-mata, os jogos terão o troféu Craque do Jogo, e a decisão contará com árbitro de vídeo (VAR).
A competição terá ampla cobertura, com transmissão ao vivo pelo CazéTV, Record News, TV Gazeta, SporTV e pelo canal do Paulistão no YouTube, tornando-se a edição mais assistida da história da Copinha Feminina.
O Sicredi, principal parceiro institucional da FPF, mantém sua associação à competição desde a sua criação. O torneio também conta com os patrocínios de Petrobras e Governo Federal, Guaraná Antarctica, Centauro e Penalty.
Histórico do Santos na competição
Na primeira edição, o Santos foi eliminado ainda na primeira fase, apesar de forma invicta. Somando todas as fases, o Santos venceu três jogos e perdeu dois, ambos para o Fluminense: o primeiro na fase de grupos e o segundo na etapa eliminatória. Ao todo, o time marcou seis gols e sofreu quatro, todos contra o Tricolor Carioca. A edição de 2024 foi a segunda da Copinha Feminina, na qual o Santos alcançou a melhor campanha de sua história.
Confira os grupos da 3ª edição da Copinha Feminina Sicredi:
Grupo A – Pau Brasil
– Corinthians
– Criciúma E.C (SC)
– Aliança (GO)
– Flamengo (RJ)
Grupo B – Jequitibá Rosa
– Ferroviária
– Minas Brasília (DF)
– Internacional (RS)
– AD Centro Olímpico (SP)
Grupo C – Ipê Amarelo
– São Paulo
– Remo (PA)
– América Mineiro (MG)
– Red Bull Bragantino (SP)
Grupo D – Araucária
– Palmeiras
– UDA (AL)
– Grêmio (RS)
– Botafogo (RJ)
Grupo E – Embaúba
– Santos
– Sport (PE)
– Vila Nova (GO)
– Fluminense (RJ)