O Santos iniciou o processo de renovação de contrato com as jogadoras que disputaram a Copa São Paulo Feminina de 2024. O clube deu prioridade às negociações com o elenco profissional e, agora, está focado na base.
Na última sexta-feira (13), foram registrados no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF os novos contratos da zagueira Emily, da lateral Barbara Cuzzuol e da atacante Isa Viana. Essas atletas se juntam à volante Luiza Maria, que teve seu vínculo prorrogado antes do início da Copinha.
Apesar dos avanços, algumas jogadoras que disputaram a Copa São Paulo ainda aguardam a renovação de contrato. Entre elas, estão a goleira Michelle, as defensoras Mari Barbieri, Raissa Calheiros e Sara, as meio-campistas Analu, Gabriela Leveque e Pepe, além das atacantes Ana Barboza e Cury.
Os contratos dessas atletas são válidos até 31 de dezembro de 2024. No entanto, a expectativa é de que a diretoria santista avance nas negociações para garantir a permanência delas nos próximos dias. Além disso, o clube pretende trazer reforços para o Sub-20, com foco na temporada de 2025.
Em 2024, o ano começou com a disputa do Campeonato Brasileiro Sub-20, no qual a equipe santista foi eliminada ainda na primeira fase. Na sequência, o time chegou às semifinais do Campeonato Paulista Sub-20, mas acabou derrotado pela Ferroviária.
Para a disputa da Copinha, o Peixe contratou o técnico Mauro Di Giuseppe. Ao longo da competição, o Santos venceu três jogos e perdeu dois, ambos para o Fluminense: o primeiro na fase de grupos e o segundo na etapa eliminatória. No total, o time marcou seis gols e sofreu quatro, todos contra o Tricolor Carioca. A edição de 2024 foi a segunda da Copinha Feminina e representou a melhor campanha da história do Santos na competição.