O Santos terá praticamente duas semanas no calendário até o próximo compromisso da equipe, marcado para o dia 5 de junho, contra a Ferroviária, pelo Paulistão. O período será importante para “esvaziar” o departamento médico e ampliar as opções do técnico Cario Couto.
Na vitória sobre o Botafogo, neste sábado (24), pelo Brasileirão A2, o treinador precisou improvisar — a zagueira Rafa Martins atuou como lateral — e até recorrer à base, com Camile Abreu entrando ao longo da partida e Nívea ficando no banco, por falta de opções no elenco.
Para o duelo contra a Ferroviária, Carol Baiana, que sofreu um corte profundo contra o Corinthians e precisou levar pontos, deve estar à disposição, assim como Leandra, que se recupera de uma virose, e Pardal, que está na reta final da recuperação de uma dengue. Já Larissa Vasconcelos, com desconforto muscular, e Thaisinha, que realiza um planejamento individual por conta de dores no joelho, são dúvidas. Por outro lado, Carol Lara, que passou por uma artroscopia, segue fora da partida.
“Primeiramente, é importante a gente salientar a força do grupo do Santos. É claro que, devido a algumas baixas, tivemos que quebrar bastante a cabeça para colocar as onze iniciais em campo, e entendemos que a performance foi boa e, óbvio, o resultado positivo. São atletas com problemas diferentes. A Carol Baiana, creio que, pelo planejamento, já estará à disposição para a próxima partida. O caso da Leandra é questão de virose, não tem como a gente precisar. E a Larissa teve um desconforto, e o departamento médico vai estar acompanhando dia após dia para que a gente tome a melhor decisão em relação ao próximo jogo”, disse Caio Couto após vencer o Botafogo.
Departamento médico do Santos:
- Carol Baiana – Corte profundo (levou pontos) – Deve ser opção contra a Ferroviária.
- Leandra – Virose – Deve ser opção contra a Ferroviária.
- Larissa Vasconcelos – Desconforto muscular – Dúvida contra a Ferroviária.
- Pardal – Recuperação de dengue – Deve ser opção contra a Ferroviária.
- Carol Lara – Artroscopia – Fora contra a Ferroviária.
- Thaisinha – Planejamento individual (dores no joelho) – Dúvida contra a Ferroviária.
- Ingryd Avancini – Lesão no Ligamento Cruzado Anterior (LCA) – Fora contra a Ferroviária.
- Mari Feitosa – Lesão no Ligamento Cruzado Anterior (LCA) – Fora contra a Ferroviária.
- Ana Barboza – Lesão no Ligamento Cruzado Anterior (LCA) – Fora contra a Ferroviária.
- Michelle – Lesão no Ligamento Cruzado Anterior (LCA) – Fora contra a Ferroviária.
*Sob a supervisão de Guilherme Lesnok