O Santos encaminhou a renovação de contrato do técnico Caio Couto para a próxima temporada. Após a boa campanha na Conmebol Libertadores, a diretoria decidiu manter o treinador, que tinha contrato até o final de 2024.
O treinador foi anunciado no dia 16 de setembro, após a saída de Glaucio Carvalho. O principal objetivo de seu retorno ao Peixe era a disputa da Libertadores. Em quatro jogos, a equipe venceu três e empatou um, sendo eliminada nos pênaltis.
Mesmo com a eliminação sem derrotas, a diretoria santista aprovou o início do trabalho de Caio Couto, percebendo evolução na equipe, e decidiu mantê-lo para o próximo ano. Desde seu retorno, foram seis jogos, com quatro vitórias, um empate e uma derrota. A equipe marcou 15 gols e sofreu quatro.
Caio Couto está em sua segunda passagem pelo Santos. Entre 2015 e 2017, comandou as Sereias da Vila em 101 partidas, conquistando o Campeonato Brasileiro de 2017. Antes de voltar ao Peixe, seus últimos trabalhos foram realizados no Rio de Janeiro, onde treinou as equipes masculinas do Audax-RJ e da Portuguesa-RJ, além do time sub-20 do Fluminense.
No total, somando as duas passagens, são 107 jogos, 72 vitórias, 20 empates e 15 derrotas no comando do Alvinegro Praiano.
Próximos compromissos
Agora a eliminação na Libertadores, o Santos se preparar para a Copa Paulista. O primeiro duelo será em São José dos Campos, contra o São José, no dia 26 de outubro, às 15h. A partida de volta acontecerá no dia 31, às 19h30, no estádio Bruno José Daniel, em Santo André.
No próximo ano, o Santos disputa o Campeonato Brasileiro da Série A2.