O Santos acertou a contratação da atacante Iany, de 17 anos, para atuar na equipe Sub-20 das Sereinhas da Vila. A jogadora assinou contrato válido até o final de 2027 e já deve ficar à disposição da comissão técnica.
Iany nasceu em 2008, em Fortaleza, fez a base no Ceará e estava no Fortaleza neste ano antes de se apresentar ao Santos. A principal característica da atacante é atuar pelos lados do campo.
“Iany agora é do Santos. A jovem atacante Iany acertou sua ida ao Santos, onde irá defender a base das Sereias da Vila. A ‘X Soccer’ esteve presente na primeira visita da atleta à Vila Belmiro, onde aconteceu sua apresentação oficial ao clube paulista. Parabéns, craque, que seja um ótimo capítulo da sua carreira”, divulgou a empresa que cuida da carreira da atleta.
Recentemente, o Santos acertou a chegada de quatro reforços, que chegam para fortalecer o elenco do técnico Yura Titow na sequência do Paulistão Sub-20 e na disputa da Copinha Feminina. O clube também mudou a responsável pela supervisão da categoria.
Veja abaixo as contratações:
Anna Rosso – Goleira
Anna Rosso deixou o Fluminense em dezembro do ano passado e está no Santos há algumas semanas. Inicialmente, a comissão técnica está focada em aprimorar a parte física da atleta para que ela esteja à disposição da equipe.
Cristina Rios – Goleira
A colombiana Cristina Isabel Rios Cancino, também de 19 anos, foi contratada após se destacar no campeonato peruano, pela equipe profissional do Biavo FC. Antes de atuar no Peru, a arqueira iniciou sua carreira no Deportivo Cali, da Colômbia.
Maira Rossi – Zagueira
A jogadora chegou ao clube em julho e teve seu registro regularizado nesta semana, com o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. O contrato é válido até 31 de dezembro deste ano. Maira Rossi já passou por Vasco da Gama e América-RJ, além de ter defendido a Seleção Brasileira Sub-17.
Adrielly – Lateral
O nome da jogadora já aparece registrado no site da Federação Paulista de Futebol (FPF) e no Boletim Informativo Diário da CBF (BID). O contrato é válido até dezembro deste ano. Antes da chegada ao clube santista, Adrielly defendia o São José, tradicional clube do Vale Paraíba, e tem passagens por Ferroviária, Internacional, Criciúma e Meninas do Jaraguá.
Mudança na gestão
O Santos contratou Maria Carolina Machado como nova supervisora das categorias de base do futebol feminino das Sereinhas da Vila. Ela chega para vaga de Layanne Leal, que deixou o clube por decisão do departamento de futebol.
Maria Carolina já ocupou cargos como analista de marketing no São Paulo, seu último clube, e gestora financeira e coordenadora de marketing no Primavera SAF, clube no qual também acumulou funções de supervisora de base, coordenadora de marketing e diretora do futebol feminino.