Na data em que completa 113 anos de história, o Santos celebra também a trajetória vitoriosa e marcante de seu futebol feminino. Reconhecido nacional e internacionalmente, o clube revelou e acolheu grandes nomes do esporte ao longo das décadas. Entre tantos feitos, a longevidade de algumas atletas se destaca.
Nesta data especial, o Portal Sereias reuniu as 10 jogadoras com mais partidas disputadas com a camisa santista. O topo do ranking é ocupado por Ketlen, um dos maiores nomes da história do futebol feminino do Santos, com impressionantes 363 jogos.
Logo atrás está Erikinha, com 325 partidas, seguida por Dani Silva, que soma 275 atuações com a camisa alvinegra. Nomes históricos como Sandrinha (261 jogos), Carol Arruda (217) e Maurine (200) também integram o top 10.
A lista ainda conta com Thaisinha, que segue em atividade e pode alcançar a marca de 200 partidas ainda nesta temporada, caso mantenha minutos em campo. Já a zagueira Kelly anunciou sua aposentadoria no ano passado, encerrando sua trajetória pelo Santos com 188 jogos disputados.
Cabe ressaltar que, em 2022, o clube refez a contagem por meio do seu Centro de Memória. Levantar dados do futebol feminino ainda é um desafio, mas o Santos conseguiu recuperar novas fichas de partidas do início do projeto da modalidade.
Confira a lista completa de atletas com mais jogos no Santos:
- Ketlen – 363 jogos
- Erikinha – 325 jogos
- Dani Silva – 275 jogos
- Sandrinha – 261 jogos
- Carol Arruda – 217 jogos
- Maurine – 200 jogos
- Karen Peliçari – 194 jogos
- Kelly – 188 jogos
- Thaisinha – 186 jogos
- Brena – 167 jogos
Ketlen nossa princesa da Vila deveria ter um reconhecimento bem maior do que possui hoje, na verdade todas que foram citadas merecem um destaque dentro do clube, a instituição deveria tratar melhor seus ídolos, passou da hora das Sereias terem um espaço de destaque dentro do clube, seus feitos gloriosos tem que ser mostrados aos santistas que muitas vezes não conhece o nosso futebol feminino, tem santista que não sabe que fomos pioneiros na modalidade, que não faz ideia que ganhamos 2 libertadores sendo a primeira delas a mais importante por toda sua história e importância pra modalidade , e essa história deveria ser contada por nós Santistas !