A zagueira Reina, das Sereias da Vila, marcou presença na Vila Viva Sorte neste domingo (17), na partida entre Santos e CRB, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro masculina. A equipe foi derrotada por 2 a 0.
Antes da bola rolar, Reina levou seus pais, Rob Bonta e Mia Bonta, para acompanhar a chegada do ônibus na Vila Viva Sorte. Nas redes sociais, ela compartilhou vídeos e fotos da família junto aos torcedores do Santos. Veja os vídeos abaixo.
A zagueira Reina, das Sereias da Vila, levou seus pais à Vila Viva Sorte neste domingo para acompanhar a partida entre Santos e CRB.
— Portal Sereias (@portalsereias) November 18, 2024
A defensora nasceu nos Estados Unidos, mas optou por defender a seleção das Filipinas, país de origem de seu pai. pic.twitter.com/fZ1C8DJL8l
Reina se recupera de lesão
Reina passou por uma artroscopia no final de outubro para realinhamento patelar, a fim de corrigir um deslocamento da patela que causou edema ósseo no joelho.
A jogadora foi contratada em janeiro de 2023 e rapidamente caiu nas graças do torcedor. Ela assumiu a titularidade e participou de 24 dos 32 jogos da equipe em toda temporada. Neste ano, por conta da lesão, o número caiu consideravelmente. Foram apenas cinco jogos realizados de 25 das Sereias da Vila, o último no dia 29 de junho.
A defensora iniciou no futebol ainda criança, e ingressou na faculdade da Universidade de Yale, onde jogou no futebol universitário por quatro anos, até 2021. No ano seguinte, atuou no San Francisco Nighthawks.
Reina, filha de pai nascido nas Filipinas, optou por defender a seleção do país asiático. Com a equipe, alcançou um feito inédito ao garantir a classificação para a Copa do Mundo de 2023, disputada na Austrália e na Nova Zelândia.
Ela nasceu a na cidade de New Haven, em Connecticut. Além do futebol, Reina também é cineasta. Formada em Cinema e Estudos de Mídia, ela dirigiu o filme “Lahi”, lançado em 2022.