Logo - Portal Sereias

Reforço do Santos, Kauany relembra início da carreira em escolinha: ‘Não tinha feminino’

Kauany Karolina Sereias da Vila
Kauany Karolina chega para reforçar a base do Santos (Foto: Divulgação)

A meio-campista Kauany Karolina, ex-jogadora do Sport, confirmou sua chegada ao time Sub-20 das Sereias da Vila. Após superar adversidades e brilhar no Sport, a atleta não escondeu a ansiedade de jogar pelo Santos.

A jogadora contou que iniciou no futebol com o avô, que tinha uma escolinha, e sempre acompanhava os treinos ao lado do irmão mais velho. Criada em Carpina, ela se mudou para Recife em uma escolinha de futebol treinando com os meninos, já que não havia uma equipe feminina separada.

“Iniciei com meu avô, que tinha uma escolinha, quando eu tinha 7/8 anos. Eu sempre o acompanhava junto com meu irmão, que é um ano mais velho e sempre gostou de futebol. Então, a gente sempre estava junto, jogando em qualquer lugar. Tivemos a paixão pela bola, e aí eu gostei, me apeguei ao futebol. Morando em Carpina, aos 12 anos fui para Recife, onde entrei na escolinha no meio dos meninos, porque não tinha feminino separado. Aos 16 anos, recebi a proposta de jogar no Sport Club do Recife. Não pensei duas vezes. Então, dos 16 aos 19 anos, defendi as cores rubro-negras. Consegui me destacar no Sport, apareceu a oportunidade e estou vivendo meu sonho agora, sendo uma Sereia da Vila”, disse a jogadora em entrevista ao Portal Sereias.

Apesar de atuar hoje como meio-campista, Kauany Karolina revelou que preferia jogar como lateral quando chegou ao Sport Recife, mas foi convencida a mudar de posição.

“Sou meia. Minha principal característica é armar e ter chutes de longa distância. Bolas paradas são uma das minhas características fortes, então sempre procuro aprimorar isso. Passes também são de qualidade, até porque, quando comecei a jogar, escolhi ser lateral, e lá no Sport me mudaram de posição. Pela minha qualidade nos passes e visão de jogo, virei uma meia clássica”, afirma a jogadora.

Kauany se diz feliz e honrada em defender o Santos, destacando o clube como uma referência, tanto no futebol masculino, quanto no feminino. Além disso, citou a possibilidade de vestir a camisa 10 que já foi da Rainha Marta.

“Para mim, é uma felicidade enorme. É um clube que sempre deu espaço ao futebol feminino e tem grandes referências tanto no masculino quanto no feminino. Me sinto feliz e honrada por vestir essa camisa, que é muito pesada. Sei da minha responsabilidade em usá-la, então sempre darei o meu melhor enquanto estiver aqui”, aponta Kauany.

“É uma responsabilidade enorme (vestir a camisa 10), principalmente dentro do Santos, porque sabemos que a camisa 10 é uma marcada por grandes jogadores que passaram e a vestiram. Então, eu gosto de responsabilidade, mas, independente de número ou do que for, quero sempre dar o meu melhor dentro de campo, ajudar a equipe de alguma forma. Estou aqui para isso, para mostrar por que cheguei até aqui, e ainda tenho muitos objetivos para alcançar”, completa.

*Sob a supervisão de Guilherme Lesnok

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
plugins premium WordPress
Rolar para cima