Você deve conhecer Raissa Chaddad como Bia, em “Chiquititas”, Ananda, na série “As Seguidoras”, ou de seus trabalhos no cinema, como “União Instável”, “O Porteiro” e “Sala Escura”. Mas, recentemente, outro lado da atriz e influenciadora de 22 anos começou a ganhar espaço: o de torcedora. Apaixonada pelo Santos, ela tem usado as redes para mostrar sua conexão com o time, gravando reações aos jogos e dividindo histórias que revelam um amor antigo e genuíno pela camisa alvinegra.
Em comemoração aos 113 anos do Santos, o Portal Sereias entrevistou Raissa, que relembrou os primeiros passos dessa paixão — que começou ainda bebê, influenciada por uma família majoritariamente santista. Em um bate-papo cheio de emoção e bom humor, ela contou como passou a acompanhar mais de perto o clube, falou sobre o relacionamento com o pai, também torcedor fervoroso, e compartilhou o desafio de namorar um corintiano em meio à rivalidade entre os clubes.

Na conversa, Raissa também resgatou memórias marcantes, como a final da Libertadores de 2011 e um episódio inusitado com a camisa autografada por Neymar, além de relatar sua experiência recente produzindo conteúdo direto do gramado no Paulistão.
Raízes Santistas
Raissa Chaddad contou que sua paixão pelo Santos nasceu praticamente junto com ela. Criada em uma família santista, com um pai fanático pelo clube, a atriz disse, entre risos, que não teve muita escolha: vestiu o Manto Sagrado ainda bebê e virou um amuleto da sorte logo nos primeiros dias de vida.
“Esse amor começou bem antes de eu nascer, porque basicamente minha família inteira é santista. Um ou outro que não é, mas a gente deixa de lado essa questão (risos). Meu pai (Jorge Alberto) é santista roxo e não tinha como eu não nascer santista. Quando eu nasci, já colocaram a roupa do Santos em mim. E um pouco depois, o Santos foi campeão do Brasileirão. Só alegria!”, brinca.
Além disso, Raissa destacou o clima da casa no rebaixamento do Santos, com o equilíbrio de emoções mais racional de um antigo torcedor como seu pai, e a emoção dela.
“No rebaixamento do Santos, ele já estava mais conformado, são muitos anos acompanhando, e ele já previa como ia ser o desenrolar dos jogos. Eu, por outro lado, acreditava até o último segundo, até o juiz apitar. Para mim, é algo que eu sofro mais. Meu pai já está acostumado, sabe lidar melhor. Eu sou extremamente ansiosa, fico muito nervosa, quero que o Santos ganhe todos os jogos — e não é assim (risos)”, completa.
Namoro Rival
A atriz relembrou, em tom de brincadeira, o desejo do pai na infância: que ela namorasse alguém que compartilhasse a mesma paixão pelo Santos. No entanto, a realidade foi bem diferente — Raissa acabou se apaixonando por Felipe Moura, seu primeiro namorado, que é corintiano.
“É uma loucura! Ele é meu primeiro namorado, e eu sou a primeira namorada dele. Meu pai sempre dizia: ‘Raissa, pelo amor de Deus, quando for namorar, que seja um santista!’. E eu: ‘“’Tá bom, pai, eu vou tentar, mas a gente não manda no coração’”, disse.

“Acabamos nos apaixonando, e é muito engraçado, porque quando ele foi falar com o meu pai, a primeira coisa que meu pai disse foi: ‘Pô, único problema é que você é corintiano’ (risos). Mas a gente se respeita muito. Hoje em dia tem muitos casais que torcem para times rivais”, afirma.
Raissa e Felipe têm compartilhado os bastidores dessa relação nas redes sociais, e os vídeos que registram suas reações em dias de jogo costumam viralizar entre os seguidores. O mais recente, gravado após a derrota do Santos para o Corinthians na semifinal do Paulistão de 2025, já acumula quase 3 milhões de visualizações.
“A gente grava nossas reações porque o público gosta muito. O pessoal se identifica com a minha ansiedade, minha torcida. Esse vídeo repercutiu bastante, está com quase 3 milhões de visualizações. Sempre tem quem venha zoar, mas a gente não liga e continua fazendo nosso conteúdo”, destaca.
História Marcante com Neymar
Raissa relembrou uma história curiosa envolvendo Neymar, que aconteceu durante a comemoração de seu aniversário e do pai, ambos no dia 11 de maio. Durante a festa, um primo comentou que o amigo morava ao lado do jogador, e, empolgada, a família decidiu ir até o local na tentativa de fazer contato com Neymar.
Ao chegarem, ninguém atendeu à campainha. Foi então que a mãe do amigo sugeriu deixar uma camisa com ela, junto com um número de telefone, na esperança de conseguir um autógrafo — e quem sabe até um contato com o craque.
“Um tempo depois, recebi uma ligação dizendo: ‘Somos da assessoria do Neymar. Você deixou seu telefone e vamos passar para ele falar com você’. Achei que era trote e desliguei! Fui contar para minha mãe, e ela, desesperada, disse: ‘Raissa! Eu deixei o telefone junto com a camisa!’. Desde então, ele não me ligou mais…”, brinca.
“Agora, fui convidada pela Federação Paulista de Futebol no Paulistão para produzir conteúdo no gramado. Ele sempre passava ali para cumprimentar um amigo e a gente aproveitava para cumprimentá-lo também. Mas nunca consegui contar essa história pra ele. Quem sabe um dia?”.
Contato com o Santos
A atriz compartilhou sua experiência de conexão com o Santos ao longo dos anos, destacando que, desde a época em que ainda fazia novelas, já cultivava essa relação com o clube. Ela contou que participou de ações como presença VIP em lojas oficiais e que sempre que possível, marca presença nos jogos para vivenciar a emoção ao lado da torcida.
“Eu tenho contato com o Santos há um tempo. Na época em que fazia novela, já tinha essa conexão. Já participei de presença VIP em loja oficial, vou aos jogos sempre que posso. Tenho contato com a Isabel (Luchesi), que é uma querida. Sempre me ajuda no que eu precisar. Adoro ela”, conta.
“Gosto de acompanhar o jogo vivenciando o momento. Gosto de sair de casa, ir ao estádio, sentir a adrenalina, gritar com a torcida. Não tenho muita proximidade com os jogadores — só fotos com o pessoal da federação no Paulistão —, mas tenho uma relação muito boa com quem trabalha no clube. Já participei até de podcast do Santos. Fico feliz com isso, porque apesar de ser famosa, também sou torcedora”, conclui.

Expectativas para a Temporada de 2025 e torcida pelas Sereias
Raissa Chaddad compartilhou suas expectativas para o Santos nesta temporada, demonstrando animação com o elenco montado para 2025. A atriz acredita que a vinda de Neymar ao clube pode ser um grande impulso, não apenas pela estrela que ele representa, mas também pelos efeitos positivos que sua chegada pode gerar, como novos patrocinadores, reformas no CT e até a possibilidade de um novo estádio.
“Estou com expectativas muito altas, principalmente pela vinda do Neymar. Todos os torcedores esperam algo muito positivo, e não só por ele, mas pelo que pode vir junto: patrocinadores, reformas no CT, novas ideias e a possibilidade de um novo estádio”, disse.
“Em campo, espero que o time melhore bastante, que o técnico consiga entender melhor o elenco e faça um bom trabalho. Torço para que a gente conquiste um título. Temos jogadores excelentes e um time com potencial. Que eles estejam com vontade de vencer, com gana de fazer acontecer”, acrescenta.
Além disso, a atriz ressaltou a importância de apoiar o futebol feminino e se comprometeu a acompanhar mais de perto as partidas das Sereias da Vila neste ano.
“São mulheres que merecem nossa torcida. Esse ano pretendo ir aos jogos e mostrar mais isso para o meu público. Conheci as meninas no aniversário do Santos. Foram super fofas comigo, disseram que me acompanhavam e me convidaram para assistir a um jogo com elas. Estou devendo essa, mas quem sabe no próximo jogo não estou lá torcendo por elas também?!”, finaliza.
Acho super importante esse contato com pessoas que estão na mídia que possam ajudar de fato as Sereias no seu dia-a-dia, trazendo mais dos jogos ao público que muitas vezes não conhece, que não sabe onde obter informações sobre jogos