A zagueira Ana Alice, que tem acordo encaminhado com o Santos de olho na próxima temporada, se despediu do São Paulo nas redes sociais. A jogadora defendeu as cores do Tricolor por dois anos.
O Santos trata a defesa como uma das prioridades nesta janela de transferências, principalmente após Day Silva não renovar o contrato. Camila Martins também não tem permanência garantida.
Pelo Tricolor, Ana Alice disputou 52 jogos, marcou seis gols e deu uma assistência.
“Hoje me despeço do São Paulo Futebol Clube, onde não faltou entrega e dedicação, e tive uma enorme evolução pessoal. Vestir essa camisa é motivo de honra, de orgulho, pra qualquer atleta. E eu posso dizer que o São Paulo fez parte da minha caminhada. Memórias, aprendizados, levarei tudo pra sempre no meu coração. E estarei torcendo por esse clube sempre seguir evoluindo na modalidade, como está fazendo nos últimos anos. Obrigada, São Paulo! Obrigada atletas, comissão e, acima de tudo, ao torcedor Tricolor”, disse Ana Alice.
Carreira
Ana Alice nasceu em Porto Firme (MG) e iniciou sua carreira como jogadora do Atlético-MG. Na sequência, a zagueira passou por clubes como Juventus, Botucatu, Rio Preto, Grêmio e Ferroviária, além de ter experiências internacionais no Kiryat Gat (Israel) e no Benfica (Portugal).
Aos 35 anos, a defensora também atuou pela Seleção Brasileira, sob o comando da técnica Emily Lima. Em 2016, integrou a equipe que conquistou o Torneio Internacional de Futebol Feminino, realizado em Manaus.
Ao longo da carreira, Ana Alice ergueu importantes taças, incluindo a Libertadores Feminina (2020), o Campeonato Brasileiro Feminino (2015), o Paulista Feminino (2016 e 2017), a Liga de Israel (2017 e 2018) e a Taça de Portugal (2019).