A meia-atacante Laís Gabriela, conhecida como “Laisinha”, anunciou seu acerto com o Corinthians. A jogadora, de apenas 16 anos, defendeu o Santos durante a temporada de 2024, mas deixou o clube após o encerramento das atividades da equipe Sub-15.
A categoria Sub-15 das Sereias da Vila foi uma iniciativa inédita na história do Santos. Em 2024, a equipe disputou competições importantes, como o Campeonato Paulista, a Nike Premier Cup e a Paulista Cup Sub-15.
Durante boa parte das partidas, Laisinha foi a camisa 10 e capitã da equipe. Versátil, além de atuar como meia-atacante, a jogadora também desempenha a função de volante. Ao término do ano, no entanto, o Santos optou por liberar a atleta.
“Casa Nova. Obrigado Deus! Com o coração cheio de gratidão, assino meu primeiro contrato de formação como jogadora de futebol. Estou ansiosa para entrar em campo e contribuir para a história gloriosa desse clube. Agradeço à minha família, que me apoiou incondicionalmente, aos que acreditaram em mim, a esse clube gigante que é o Corinthians por essa oportunidade única e a todos os profissionais (comissão, staff, diretoria) obrigada a vocês por tudo que fizeram para que eu chegasse até aqui. Vou honrar essa camisa, dar meu melhor em cada partida e inspirar outras garotinhas a sonharem alto. A todas as meninas que sonham em jogar futebol Acreditem em si mesmas, trabalhem duro e nunca percam a fé”, disse Laís nas redes sociais.
Sem as categorias Sub-15 e Sub-17 em 2025, a tendência é que o Santos mantenha apenas a equipe Sub-20 nas divisões de base. O modelo visa promover uma integração direta com o time profissional, comandado por Caio Couto.
Gestão péssima. Sem planejamento nenhum. Iniciaram o sub 15 e terminaram no mesmo ano.
Com certeza muitas atletas terão oportunidades nos clubes rivais.
Parabéns Santos!