A coordenadora de futebol feminino do Santos, Thais Picarte, afirmou que o clube já se prepara para reforçar o elenco na próxima temporada. Neste sábado (31), o time empatou por 1 a 1 com o Botafogo, na Vila Belmiro, garantiu a taça da Série A2 pelo placar agregado de 2 a 1 e também assegurou a vaga na próxima edição da Série A1.
Ao comentar sobre os planos do clube para o ano de 2026, Thais Picarte destacou a estratégia do Santos para manter a base e, ao mesmo tempo, buscar atletas que elevem o nível do time.
“Bom, hoje a gente tem uma equipe muito bem formada e, para trazer atletas, a gente tem que trazer atletas que façam a diferença. Então, a nossa ideia é subir um nível aí, subir um degrau, manter as atletas que conseguiram compor e que fizeram um grande trabalho este ano, e trazer atletas que façam a diferença, com um nível mais alto aí. Então, a gente já tem negociações bem avançadas com atletas para compor e, logo logo, quer dizer… logo logo não, né?! Porque a gente tem atletas que vêm de outras equipes, mas vocês vão estar cientes de todas as nossas renovações e de tudo que a gente tem para o ano que vem. Com certeza, há boas surpresas por vir aí”, disse Picarte com exclusividade ao Portal Sereias.
Outro representante do Santos que prometeu investimento foi o presidente Marcelo Teixeira. Em texto publicado nas redes sociais, o cartola afirmou que o objetivo é “continuar investindo” na categoria.
“Vamos continuar investindo para consolidar nosso time como protagonista do futebol feminino do Brasil. Cumprimentar a Thaís Picarte, ao Caio Couto, toda a Comissão Técnica e funcionários do alvinegro por mais esse degrau nesta árdua e gratificante caminhada. Estar de volta à elite do futebol feminino foi mais um grande passo do trabalho de recuperação do nosso Santos FC”, disse Marcelo Teixeira.
O Santos já renovou o contrato da zagueira Ana Alice e da goleira Stefane Pereira. O vínculo da defensora, que terminaria no fim deste ano, foi estendido até dezembro de 2026, enquanto a arqueira assinou com as Sereias da Vila até o fim de 2027.
Os novos contratos já foram assinados e regularizados no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Classificado para a Série A1 do próximo ano, o clube pretende acelerar o planejamento para a temporada de 2025.